Marília e Marcelo Mattuella são farmacêuticos de formação e, desde a época da faculdade, tinham um sonho em comum: empreender em um setor que estivesse alinhado com seus valores e conhecimentos. Com espírito inquieto e visão estratégica, Marília e Marcelo Mattuella transformaram uma ideia que surgiu ainda na faculdade na indústria de suplementos alimentares Duom. Ao longo dos anos, a empresa conquistou mercado e, para seguir competitiva frente às gigantes do setor, continua investindo em inovação, expansão e no fortalecimento de sua marca.
Em 2025, esse movimento ganha um novo capítulo com o lançamento da Maltta Nutrition — nova identidade da tradicional linha de vitaminas e suplementos da Duom. A novidade representa mais do que uma mudança de nome: reflete a maturidade da empresa, que cresceu 420% nos últimos seis anos e agora mira novos mercados com uma comunicação mais moderna e acessível. Com mais de 150 rótulos, a Maltta chega com a proposta de unir eficácia, custo-benefício e apresentação de qualidade.
“Atendemos pessoas que cuidam de si e dos outros, que querem melhorar sua saúde com consciência, entendendo que escolhas alimentares fazem toda a diferença. É nosso papel ajudá-las nesse caminho”, destaca Marília.
A história dessa transformação, no entanto, começou bem antes — e foi marcada por coragem, escuta do cliente e decisões estratégicas ao longo de mais de uma década. “O ramo da indústria sempre nos chamou a atenção por ser dinâmico e menos rotineiro. O setor de saúde e bem-estar dialogava perfeitamente com a nossa formação e acreditamos no seu potencial de crescimento, principalmente por atender a um público cada vez mais preocupado com longevidade e saúde preventiva”, explica Marcelo.
Em maio de 2009, eles deram o primeiro passo com o lançamento da Duom, sua marca própria. Naquele início, a empresa desenvolveu a linha Fitoplus, com quatro chás solúveis à base de ingredientes como chá verde, branco, vermelho e hibisco — uma proposta que unia sabor e funcionalidade. Sem uma fábrica própria, o casal terceirizou a produção e iniciou as vendas a partir de uma sala comercial em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
“O feedback dos clientes foi essencial. Embora a linha de chás fosse bem recebida, eles sugeriram o lançamento de produtos encapsulados. Atendendo a essa demanda, passamos a oferecer cápsulas de colágeno, psyllium, spirulina e quitosana, que rapidamente conquistaram lugar no mercado”, conta Marília. Em 2010, a Duom mudou sua sede para o Bairro Alto, em Curitiba, e em 2013 inaugurou a própria fábrica em Colombo, na região metropolitana, o que permitiu maior controle de qualidade e competitividade.
A partir de 2014, com a empresa já consolidada no Paraná, Marcelo e Marília começaram a expandir seus negócios para outros estados, participando de feiras especializadas como a NaturalTech, que ampliaram a visibilidade da marca. Naquele ano, receberam o prêmio Top of Business da International Business Magazine, reconhecimento importante pela relevância no mercado nacional.
“Um dos momentos mais marcantes foi a pandemia, em 2020. A demanda por vitaminas, como D3, zinco, vitamina C e própolis disparou, o que nos obrigou a repensar a estrutura da empresa para dar conta do crescimento acelerado”, lembra Marcelo.
O fortalecimento da Duom levou à adoção de práticas sustentáveis em 2022, com o selo EuReciclo, que compensa integralmente os resíduos gerados pelas embalagens, e em 2023, a empresa recebeu o selo Proteste, atestando a qualidade de seus produtos após testes independentes.
Empreender em casal não é tarefa simples, mas o equilíbrio entre Marcelo e Marília tem sido fundamental. “Desde o início, definimos claramente as funções de cada um para que as responsabilidades ficassem bem distribuídas, mas sempre mantivemos a parceria e o diálogo aberto, compartilhando decisões, angústias e objetivos”, conta Marcelo.
Para quem está começando a empreender, eles têm um conselho claro: “Empreendedorismo exige perseverança e muito estudo, principalmente em administração. É essencial entender que gerir uma empresa vai muito além do conhecimento técnico do produto. Sem uma boa administração, 80% das empresas fecham nos primeiros anos. Se você acredita no seu sonho, vá atrás, mas esteja preparado para aprender sempre”, concluem.
Sobre a Maltta
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ALINE OLIVEIRA SANCHO CAMBUY
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