São Paulo, junho de 2025 - A 12ª edição do festival Best of Blues and Rock reunirá, em únicas apresentações no Brasil, grandes nomes da música internacional e nacional. A programação acontece em junho no Parque Ibirapuera, em São Paulo, dividido em dois finais de semana: 07 (sábado), 08 (domingo), 14 (sábado) e 15 (domingo). Confira uma série de dicas para acesso ao local dos shows e itens permitidos ou não para a entrada do público.
Chegada e saída (shows acabam às 22h em todos os dias) O principal portão de acesso ao festival Best of Blues and Rock no Parque Ibirapuera será o de número 2, localizado na Avenida Pedro Álvares Cabral, próximo ao Obelisco. Quem optar por ir de Metrô, a estação mais próxima é a AACD – Servidor (linha 5, lilás). Aos que planejam chegar ao evento de bicicleta, o parque oferece bicicletários e é possível chegar ao local por ciclovias e ciclofaixas nas imediações do Ibirapuera. Aos que vão de carro, o acesso ao estacionamento oficial do Parque Ibirapuera é também pelo Portão 2.
Já para quem preferir ir de ônibus, são diversas as linhas que passam em frente ou nas proximidades do Parque. Confira algumas opções:
- 175T-10 Metrô Santana - Metrô Jabaquara
- 509J-10 Jd. Selma - Pq. Ibirapuera
- 509M-10 Jd. Miriam - Term. Princesa Isabel
- 5154-10 Term. Santo Amaro - Term. Princesa Isabel
- 5164-10 Vl. Santa Catarina - Pq. Ibirapuera
- 5164-21 Cidade Leonor - Pq. Ibirapuera
- 5630/10 Term. Grajaú - Metrô Brás
- 5300/10 Term. Sto. Amaro - Term. Pq. D. Pedro II
- 647C/10 Term. João Dias - Hosp. das Clínicas
- 709A/10 E.T. Água Espraiada - Metrô Ana Rosa
- 857A/10 Term. Campo Limpo - Metrô Sta. Cruz
- 477A/10 Sacomã - Term. Pinheiros
- 5100/10 Term. Pinheiros - Term. Pq. D. Pedro II
- 5111/10 Term. Sto. Amaro - Term. Pq. D. Pedro II
- 5119/10 Term. Capelinha - Lgo. São Francisco
- 967A/10 Imirim – Pinheiros
O Best of Blues and Rock garante também a acessibilidade para que todos possam aproveitar os shows. O festival conta com acesso prioritário para PcD, área PcD exclusivas com rampas, bares, praça de alimentação e banheiros com acessibilidade.
O que eu posso levar ao festival? Sempre priorizando a segurança e conforto do público, na entrada do festival haverá revista conduzida por equipe de segurança profissional. Sendo assim, há uma série de itens e objetos permitidos e não permitidos no acesso dos fãs ao espaço dos shows.
Itens liberados: - Celular
- Carregador portátil (Power Bank)
- Documentos pessoais
- Capa de chuva
- Protetor solar
- Chapéu ou boné
- Protetor labial
- Óculos escuros
- Mochila ou bolsa
- Canga
- Álcool em gel (máx. 50ml)
- Barra de Cereal
- Água mineral em copos lacrados ou garrafas plásticas flexíveis lacradas
- Maquiagem
- Câmera portátil (sem lente destacável)
Itens não permitidos: - Garrafas, copos térmicos, latas e embalagens de vidro
- Capacetes
- Objetos de vidro pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes
- Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável
- Equipamentos eletrônicos (tablets, notebooks, iPads)
- Cigarros eletrônicos e substâncias ilícitas
- Animais (exceto cães de assistência, identificados e acompanhados de pessoa com deficiência)
- Utensílios de armazenagem
- Cadeiras ou bancos
- Correntes e cinturões
- Bastão para tirar foto, drones ou similares
- Guarda-chuva
- Canudos, embalagens rígidas com tampa, copo térmico e/ou similares
- Sinalizadores
- Armas de fogo e armas brancas
- Fogos de artifício
- Cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, revistas, jornais, livros
- Substâncias inflamáveis, corrosivas e/ou tóxicas
Best of Blues and Rock – Programação e Estrutura Entre os headliners da edição 2025 do festival estão os lendários Alice Cooper (que retorna a São Paulo após oito anos desde sua última apresentação) e Deep Purple, artistas que movem uma legião de fãs por todo o mundo e atravessam gerações no Rock‘n’Roll. Os norte-americanos da Dave Matthews Band também voltam ao Brasil após seis anos e prometem dois shows com repertórios diferentes e três horas de duração cada.
A norte-americana Judith Hill, cantora e multi-instrumentista que se apresentou com nomes como Michael Jackson e Prince, vem ao Brasil pela primeira vez, assim como Richard Ashcroft, dono de sucessos como Bitter Sweet Symphony e Lucky Man.
Já entre os sempre prestigiados artistas nacionais, o festival apresenta Barão Vermelho, Black Pantera, Hurricanes, Marcão Britto e Thiago Castanho - Charlie Brown Jr., Vitor Kley, Paula Lima (com seu projeto Soul Lee – Paula Lima canta Rita Lee), Cachorro Grande e a jovem guitarrista Larissa Liveir.
Confira abaixo o line-up completo por dias e horários: Sábado, 07 de junho (abertura dos portões às 12h30)
14h30-15h30: Cachorro Grande
16h00-17h00: Vitor Kley
17h30-18h30: Richard Ashcroft
19h00-22h00: Dave Matthews Band
Domingo, 08 de junho (abertura dos portões às 12h30) 14h30-15h30: Soul Lee – Paula Lima canta Rita Lee
16h00-17h00: Barão Vermelho
17h30-18h30: Richard Ashcroft
19h00-22h00: Dave Matthews Band
Sábado, 14 de junho (abertura dos portões às 14h00) 16h00-17h00: Marcão Britto e Thiago Castanho - Charlie Brown Jr.
17h30-18h30: Larissa Liveir
19h00-20h00: Black Pantera
20h30-22h00: Alice Cooper
Domingo, 15 de junho (abertura dos portões às 14h00) 17h20-18h20: Hurricanes
18h50-19h50: Judith Hill
20h20-22h00: Deep Purple
Além dos shows, o público conta ainda com uma loja com os produtos oficiais do festival e de alguns artistas que se apresentam, abastecida com itens como camisetas, bonés, copos, canecas, pôsteres e ecobags e muito mais. O festival terá praça de alimentação com bebidas e comidas diversas, para todos os gostos e opções. As marcas parceiras também terão seus espaços com ativações exclusivas.
SERVIÇO: FESTIVAL BEST OF BLUES AND ROCK Datas: 7, 8, 14 e 15 de junho de 2025 (sábados e domingos)
Local: Plateia externa do Auditório Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, Ibirapuera, São Paulo/SP
Acesso: Portão 2
Classificação etária: 16 anos (menores podem comparecer acompanhados de responsável legal).
Gratuidade crianças menores de 6 (seis) anos: acesso gratuito para crianças menores de 6 (seis) anos de idade incompletos, sendo necessária a comprovação do benefício da gratuidade no acesso ao evento com a apresentação do RG ou certidão de nascimento original.
Ingressos: https://www.eventim.com.br/bestofbluesandrock
Bilheteria oficial: (sem taxa de conveniência): Morumbis (Bilheteria 5, próximo ao portão 15 - Av. Giovanni Gronchi, 1866).
Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h (não funciona em feriados e emendas de feriados).
Importante: adquira seus ingressos na plataforma oficial. A Dançar Marketing e a Eventim não se responsabilizam por ingressos adquiridos em plataformas não oficiais de vendas.
Sobre a SulAmérica A SulAmérica é uma empresa de 129 anos que se dedica a oferecer Saúde e bem-estar para seus mais de 6,8 milhões de clientes com produtos e serviços de Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos. A companhia que tem como missão melhorar a vida das pessoas, conta com mais de 4 mil pessoas colaboradoras engajadas e comprometidas e com uma rede de distribuição com mais de 37 mil corretores e corretoras de seguros independentes em todo o Brasil. Para mais informações, acesse www.sulamerica.com.br
Sobre a Rede D’Or Fundada em 1977, a Rede D’Or São Luiz é a maior rede privada de cuidados integrados do Brasil com presença em doze estados, além do Distrito Federal. O Grupo opera com 79 hospitais. A Rede possui cerca de 13 mil leitos operacionais. São, ao todo, 78 mil colaboradores e 111 mil médicos credenciados, que realizaram cerca de 5,8 milhões de atendimentos de emergência, 507 mil cirurgias, 43 mil partos e 5,5 milhões de atendimentos ambulatoriais nos últimos 12 meses, além de 4,9 mil cirurgias robóticas. A Rede D’Or São Luiz também conta com a Oncologia D’Or e Onco Star, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico.
Sobre a Jack Daniel’s Oficialmente registrada pelo governo dos EUA em 1866 e com sede em Lynchburg, Tennessee, a destilaria Jack Daniel, Lem Motlow, é a primeira inscrita nos Estados Unidos, além de constar no Registro Nacional de Locais Históricos do país. Jack Daniel's é o fabricante do mundialmente famoso Jack Daniel's Old No 7, Gentleman Jack, Jack Daniel's Single Barrel Select, Jack Daniel's Tennessee Honey, Jack Daniel's Tennessee Fire, Jack Daniel’s Tennessee Apple e Jack Daniel's Sinatra Select. Hoje, Jack Daniel’s é um verdadeiro ícone global e pode ser encontrado em mais de 170 países ao redor do mundo.
Sobre a Eisenbahn A Eisenbahn é uma marca de cerveja brasileira fundada em Blumenau (SC) por Juliano Mendes em 2002. Com qualidade artesanal, a Eisenbahn possui seis rótulos em seu portfólio: Pilsen, Pilsen Unfiltered, American IPA, Session IPA, Pale Ale e Weizenbier. Desde 2010, a marca faz parte do portfólio de cervejas premium do Grupo Heineken.
Atualmente, a Eisenbahn é uma das cervejas nacionais mais premiadas nacional e internacionalmente, somando 139 medalhas em premiações ao redor do mundo, tornando-se referência de qualidade artesanal e atenção com os detalhes. A primeira conquista veio em 2007 no European Beer Star, direto da Alemanha, e já conquistou competições como World Beer Awards e Australian Beer Awards, duas das mais importantes do mundo cervejeiro.
Sobre o Metrô Responsável pelo planejamento da rede metroviária, além da operação e administração de quatro linhas em São Paulo, ao longo de 71,5 km de extensão, a Companhia do Metropolitano, conhecida como Metrô de São Paulo, construiu e iniciou a operação do primeiro sistema de metrô do Brasil há mais de 50 anos. Por suas linhas, passam diariamente 3 milhões de pessoas.
Sobre o Best of Blues and Rock A plataforma Best of Blues and Rock celebra a rica história e diversidade dos gêneros Blues e Rock e tem como propósito promover atividades ligadas a estes gêneros musicais, com uma série de iniciativas culturais, tecnológicas, educacionais e inovadoras como pocket shows, exibições de filmes, talks e palestras educativas e shows com grandes artistas nacionais e internacionais.
Desde sua concepção pela Dançar Marketing em 2013, o festival se destaca pelo pioneirismo em promover esses estilos musicais, reunindo ao longo dos anos uma audiência superior a 1,5 milhão de pessoas em mais de 320 atividades, retorno de mídia espontânea e paga de mais de R$ 913 milhões, mais de 360 artistas nacionais e internacionais envolvidos, mais de 226 milhões de engajamento na web e mais de 20 mil empregos gerados de forma direta e indireta.
Muito além do entretenimento, o festival é um verdadeiro resgate do legado cultural e das raízes do Blues e Rock, gêneros que não apenas transformaram a música, mas também influenciaram outras formas artísticas como Jazz, Pop, Hip Hop, Rock e R&B.
Nas últimas 11 edições já passaram pelo palco do festival artistas icônicos e referências globais como Buddy Guy, George Benson, Richie Sambora, Jeff Beck, Joe Satriani, Joe Bonamassa, Eric Gales, Jamie Cullum, Joss Stone, Jimmie Vaughan, Tom Morello, Steve Vai, Joe Perry, Zakk Wylde, Charlie Musselwhite, Keb’Mo’, Ben Harper, Extreme, Goo Goo Dolls, Kenny Wayne Shepherd, entre outros; e artistas nacionais como Andreas Kisser, Irmandade do Blues, Igor Prado, Ira!, Artur Menezes, Ari Borger, Di Ferrero, Vitor Kley, Nanda Moura, Malvada, Day Limns, Cacá Magalhães, Francisco, el Hombre, Orquestra Jazz Sinfônica, Yohan Kisser, Lan Lanh e muitos outros.
Com o passar dos anos, o festival expandiu seu impacto, não apenas no cenário musical, mas também em causas sociais e ambientais, contando com campanha de arrecadação de agasalhos em parceria com a Cruz Vermelha de São Paulo, e presença do Greenpeace nos shows, com foco na conscientização do público em relação à responsabilidade com o futuro do planeta, mostrando que a música é mais do que entretenimento; ela é uma força de conscientização e mudança!
O Best of Blues and Rock é um símbolo de celebração da música, que proporciona momentos memoráveis e exalta a diversidade e a riqueza cultural desses gêneros.
Sobre a Dançar Marketing Fundada em 1982, a Dançar Marketing cria experiências memoráveis por meio da cultura e do entretenimento. São mais de 40 anos concebendo projetos e soluções criativas que conectam pessoas, marcas e oportunidades, reunindo ao longo dos anos mais de 50 milhões de pessoas em seus 1.500 eventos (dos quais mil gratuitos).
São cerca de 160 shows open air, além de mais de 35 projetos proprietários e sociais como o AstraZeneca Viva a Cultura!, Avon Women in Concert, Big Bands, Cantos e Contos, Cine na Praça Cosipa, Circuito Musical, Clássicos Internacionais, Concertos Instrumentais, Concertos Populares, Criação Teatral Volkswagen, Concertos Regionais de Vinólia, Festival da Padroeira, Jazz para Todos, Laboratório Cultural Ultra, Mostra Música Instrumental, Noites Clássicas, Noites do Jazz, Orquestra para Todos, Palco do Teatro, Performance Action, Primavera Musical no Vale, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Rock Exhibition (com acervo de Jimi Hendrix, Nirvana e Rita Lee) e festivais como Telefonica Open Jazz, Festival da Padroeira, e Festival e Best of Blues and Rock.
Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais e shows de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, Chris Cornell, George Benson, Joss Stone, Norah Jones, Diana Krall, Matteo Bocelli, além de consultorias em leis de incentivo para empresas como Vale, Deloitte, Libbs, Volkswagen, Nestlé, Roche, Ambev, entre outras.
Visite www.dancarmarketing.com.br e conheça mais.
Informações para a imprensa: Marra Comunicação
Paulo Marra |
[email protected] | 11 99255-3149
Vinícius Oliveira |
[email protected] | 11 95946-2063
Priscila Previato |
[email protected] | 11 99152-1525
http://marracomunica.com.br