O lado feminino da construção: como a sensibilidade e visão de mulheres está revolucionando lojas do setor
Nos anos 90 construções civis era quase exclusivamente um território masculino, hoje o cenário começa a mudar, e para melhor
BIA CUNHA
04/06/2025 13h53 - Atualizado há 1 dia
Freepik
Um novo olhar vem ganhando espaço nas lojas de materiais de construção, reformas e acabamentos: o olhar feminino. Mais do que ocupar cargos, as mulheres estão transformando a forma como esses estabelecimentos se conectam com os clientes, organizam seus espaços e pensam suas estratégias. Com sensibilidade, atenção aos detalhes e foco na experiência do consumidor, profissionais mulheres estão trazendo uma nova estética e funcionalidade às lojas do setor. Segundo a CEO da Tijoleste, Núria Santos, “Os layouts são mais intuitivos, espaços inspiradores, linguagem acessível e atendimento mais empático são apenas algumas das inovações trazidas por nós”. Com certeza a presença feminina tem humanizado o varejo da construção, tornando-o mais acolhedor, criativo e alinhado às novas demandas do consumidor moderno. Essa revolução silenciosa, mas poderosa, começa a se refletir nos números: lojas com liderança ou participação ativa de mulheres, como a TIjoleste, vêm apresentando maior fidelização de clientes, aumento nas vendas e melhor reputação no mercado. Seja no design de ambientes, no marketing, no atendimento ou na gestão, a força feminina está redefinindo os padrões do setor com a inteligência e estratégia, ressalta Núria Santos, CEO. Sobre a Tijoleste: Fundada em 1989 por Lucinda Santos, a Tijoleste é uma empresa familiar e nasceu da necessidade de levar o sustento ao lar. Atualmente, Núria Santos, filha de Lucinda, está à frente do empreendimento junto com seu pai, Antônio Santos, e afirma que os diferenciais da Tijoleste são “tradição, qualidade, conhecimento, honestidade e transparência”. Desde o surgimento a loja é especializada em materiais de construção e trabalha com diversas opções de churrasqueira, forno e fogão a lenha. Além disso, outros produtos em destaque são tijolos, bloco de cimento, cerâmico e concreto celular, areia, cimento, pedra brita, ardósia e miracema, balaústres, telhas em cerâmica, de vidro e concreto, telhas esmaltadas coloridas, elemento vazado de cimento (cobogó), elemento vazado cerâmico, elemento vazado de vidro, piso de cimento intertravado permeável e drenante, churrasqueira de alvenaria, churrasqueira pré moldada, churrasqueira de alvenaria sem fumaça, forno para assados e pizza a lenha, fogão a lenha, acessórios para churrasco, grelhas, grill elétrico ou manual em epóxi ou inox, garrafeira cerâmica para adega, panelas de ferro fundido ou barro. Saiba mais em: Instagram:
@Tijoleste Contatos Imprensa Tijoleste: Carol Freitas Assessoria @carolfreitas_assessoria Ana Carolina de Freitas – 11 98110-6493 [email protected] Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA BEATHRIZ FRANCISCO CUNHA RODRIGUES
[email protected]