Bons resultados dos planos de saúde apontam para reajustes moderados, avalia especialista

Lucro líquido das operadoras de saúde suplementar cresceu 114% no primeiro trimestre de 2025; Índice de reajuste será definido neste mês pela ANS

ANGELO DAVANçO COMUNICAçãO
04/06/2025 09h27 - Atualizado há 1 mês

Bons resultados dos planos de saúde apontam para reajustes moderados, avalia especialista
Divulgação
A Agência reguladora dos planos de saúde no Brasil divulgou nesta terça-feira (3/06) os resultados do 1° trimestre de 2025, apontando que as operadoras alcançaram lucro líquido de R$ 7,1 bilhões - crescimento de 114% em relação ao mesmo período do ano anterior. É o melhor resultado para o trimestre desde 2019, quando foi contabilizado lucro líquido total de R$ 4,1 bilhões.
Para o advogado Elano Figueiredo, ex-diretor da ANS e especialista em sistemas de saúde, os números comprovam uma plena recuperação do setor, indicando normalização da relação entre o patamar de valor das mensalidades e o controle dos gastos assistenciais.
"O balanço também demonstra que os reajustes aplicados em 2023 e 2024 foram mais que suficientes para recompor o equilíbrio das contas e, por isso mesmo, são esperados reajustes mais módicos para os planos de saúde – o que não significa reajuste negativo, de maneira alguma, mas um número mais em linha com a inflação oficial”, avalia Figueiredo.

De acordo com a Agência reguladora, o reajuste anual dos planos de saúde deverá ser anunciado até o final de junho.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANGELO ROGÉRIO DAVANÇO
[email protected]


Notícias Relacionadas »