Vendas para o Dia dos Namorados devem subir 10%, segundo CDL Santos Praia
Ticket médio para as compras gira em torno de R$ 238 e principais presentes são roupas, perfumes e cosméticos
RAFAELLA FERREIRA
02/06/2025 23h07 - Atualizado há 1 dia
Divulgação
Em junho, o tom vermelho, os corações e as decorações que remetem ao amor tomam conta das vitrines. Vem aí, o Dia dos Namorados, em 12 de junho e para muitos, o amor precisa ser declarado e acompanhado com presentes. São várias opções para os apaixonados de plantão, já que as vitrines de Santos reúnem promoções, kits especiais e presentes personalizados. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas, a CDL Santos Praia, as vendas para o Dia dos Namorados este ano devem subir em torno de 10%. “Seja lembrancinha ou um presentão, todo mundo gosta de receber algo especial no Dia dos Namorados e por isso, muitas pessoas vão as compras. É uma data forte para o comércio. As mulheres devem ganhar flores, chocolates, perfumes e claro, sapatos. Já os homens, costumam ser presenteados com roupas e calçados”, conta o presidente da CDL Santos Praia, Nicolau Miguel Obeidi. Pesquisa Nacional Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Offerwise Pesquisas mostra esta tendência de aumento nas vendas. No Brasil, o Dia dos Namorados deve levar cerca de 93 milhões de consumidores para as compras. Em média, as pessoas devem gastar cerca de R$ 238 com os presentes e a estimativa é de movimentar R$ 22,14 bilhões no varejo e serviços em todo país. De acordo com o levantamento, 57% dos entrevistados pretendem presentear no Dia dos Namorados. Em relação as compras, 38% das pessoas que vão dar presentes, esperam gastar o mesmo valor do que no ano passado, 33%, gastar mais e 16% gastar menos. Presentes mais procurados Entre os presentes mais procurados pelos apaixonados, roupas vem em primeiro lugar na preferência (38%), perfumes, cosméticos e maquiagem (34%), calçados e jantar (20%) e bombons e chocolates (8%). Quanto às comemorações, 39% pretendem comemorar a data em casa, 31% em um restaurante e 8% num hotel / motel. Pesquisas e parcelamento Segundo a pesquisa, 76% das pessoas que pretendem comprar vão fazer pesquisa de preço antes de decidir, principalmente pela internet (86%). Para 69%, a principal forma de pagamento será à vista (69%), principalmente no PIX (34%). 28% citam o pagamento à prazo, principalmente no cartão de crédito parcelado (22%). A média será de 3,5 prestações. Lojas físicas ainda estão na preferência das compras Seis em cada dez consumidores pretendem comprar em lojas físicas, principalmente no shopping center (21%), shoppings populares (16%), lojas de departamento (7%) e lojas de rua (6%). Mesmo com contas em atraso, haverá presentes Um dado preocupante da pesquisa diz respeito ao controle financeiro dos consumidores que pretendem comprar presentes no Dia dos Namorados. 31% dos entrevistados que pretendem comprar presentes irão às compras mesmo com contas em atraso, sendo que do total destes, mais de 70% estão com nome negativado. METODOLOGIA DA PESQUISA NACIONAL Público-alvo: consumidores das 27 capitais brasileiras, homens e mulheres, com idade igual ou maior a 18 anos, de todas as classes econômicas (excluindo analfabetos) e que pretendem realizar compras para o dia dos namorados deste ano. Método de coleta: pesquisa realizada pela web e pós-ponderada por sexo, idade, estado e renda. Tamanho amostral da Pesquisa: 1032 casos em um primeiro levantamento para identificar o percentual de pessoas com intenção de comprar presentes para o Dia dos Namorados. Em seguida, continuaram a responder o questionário 607 casos, somente com os que tinham a intenção de compra para esta data. Resultando, respectivamente, uma margem de erro no geral de 3,0 p. p. e 3,9 p. p. para um intervalo de confiança a 95%. Período da coleta dos dados: de 28 de abril a 07 de maio de 2025 Divulgação: 02 de junho de 2025 SOBRE A CDL SANTOS PRAIA – A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Santos-Praia foi fundada em 18 de outubro de 1973. É uma entidade sem fins lucrativos, que visa contribuir nas melhorias para os lojistas, oferecendo diversos serviços e parcerias. Em Santos, são cerca de mil associados que tem acesso a assessoria jurídica, planos de Saúde e Odontológico mais em conta; consultas ao SPC Brasil; locação Smart Office para quem quer ministrar cursos, palestras e realizar reuniões; cartão benefícios com descontos exclusivos; balcão de empregos e consultoria. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAFAELLA FLORENCIO FERREIRA
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