Em um momento em que as cidades brasileiras repensam seus modelos de crescimento, a Archia Empreendimentos, uma das mais influentes incorporadoras de Santa Catarina, reforça seu compromisso com a transformação urbana de Florianópolis. Na última quinta-feira (29), a empresa celebrou 35 anos de atuação com um evento na nova sede e lançou oficialmente sua nova fase estratégica, que inclui um reposicionamento de marca, reestruturação societária e novos projetos voltados à humanização dos espaços urbanos.
A cerimônia reuniu cerca de 100 convidados, entre líderes do setor imobiliário, urbanistas, jornalistas e parceiros da empresa, em um coquetel que apresentou o projeto “Viva o Novo: A Nova Archia e o Futuro de Florianópolis”. A proposta vai além da mudança física de sede: é uma renovação do compromisso com a cidade e com uma visão de urbanismo que prioriza qualidade de vida, integração comunitária e sustentabilidade.
“A nova Archia é o resultado de uma trajetória que alia experiência e identidade local. Nosso foco é desenvolver uma cidade mais humana, onde o urbanismo promova bem-estar e conexões significativas entre pessoas e espaços”, afirmou Roberto Simon, arquiteto e sócio-fundador da incorporadora.
Com mais de 40 projetos entregues ao longo de três décadas e meia, a Archia é responsável por algumas das iniciativas mais inovadoras do urbanismo, desde empreendimentos que valorizam o desenho urbano até o pioneirismo em sustentabilidade.
A nova fase da incorporadora marca também uma renovação no seu corpo societário. Ao lado dos fundadores Celso Ramos Fonseca e Roberto Simon, a nova geração de sócios, Marcelo Mendes, Adilson Silveira, Carlos Pagani Fonseca e João Gondim, assume o desafio de dar continuidade à visão de futuro da empresa, combinando tradição e inovação.
Entre os lançamentos previstos para 2025 estão o Óppera, ao lado do OKA Shopping, e um novo projeto no bairro Novo Campeche, ambos voltados à criação de espaços que unam localização estratégica, arquitetura de qualidade e soluções sustentáveis.
Em um momento de incertezas econômicas e desafios urbanos no país, a Archia reafirma seu papel como agente de transformação urbana, colocando Florianópolis como referência nacional no debate sobre cidades mais humanas, inteligentes e conectadas com seu território.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DANIELE LOTTERMANN
[email protected]