“Surtei, mas pensei”: jornalista carioca lança podcast sobre reflexões da vida real 

Programa aborda crises existenciais com pitadas de humor e ironia

BEATRIZ OLIVEIRA
02/06/2025 13h38 - Atualizado há 1 mês

“Surtei, mas pensei”: jornalista carioca lança podcast sobre reflexões da vida real 
Divulgação / Beatriz Oliveira, jornalista
Foi lançado, na última quarta-feira (28), o podcast “Surtei, mas pensei”, criado pela jornalista Beatriz Oliveira, de 30 anos, carioca e com mais de uma década de atuação em comunicação. O programa traz micro-episódios (entre 3 e 6 minutos) que transitam entre reflexões profundas, humor ácido, crises existenciais e pensamentos aleatórios do dia a dia.

O podcast surge como um convite para refletir sobre os altos e baixos da vida, com episódios que vão de temas aparentemente banais, como confundir tédio com tristeza, até conversas descontraídas (e necessárias) sobre saúde mental, solidão, autocobrança, tristeza, autenticidade e até... morte. Tudo isso no tom leve, irônico e, ao mesmo tempo, sensível que marca a personalidade da criadora.


“A ideia surgiu no meio de um pequeno surto. Eu tava refletindo que, às vezes, a gente espera viver só nos extremos, ou na felicidade plena ou no caos absoluto, e esquece que a vida acontece no meio disso, nos dias comuns também. A partir daí, comecei a gravar essas pílulas de pensamentos, que transitam entre humor, filosofia de bar e terapia não solicitada”, conta Beatriz.

Além de criadora de conteúdo, Beatriz Oliveira é jornalista, com sólida atuação em assessoria de imprensa. Tem passagens por grandes empresas como Secretarias de Saúde do Rio de Janeiro, Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro, farmacêuticas globais, entre outros. Atualmente, é assessora de comunicação na agência MassMedia, que está entre as 10 maiores do Brasil e atende empresas de todos os setores da economia.

Apaixonada por observar os detalhes da vida, Beatriz gosta de pensar (às vezes até demais) sobre tudo — de tédio a morte, de crise de identidade a amor próprio.

“Surtei, mas pensei” está disponível no Spotify 

Acesse aqui: https://open.spotify.com/show/2E9khz2ypKgBJN2SLEXPz4?si=G-17QPGsRoqNccobra6hjg

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Beatriz Oliveira Henrique
[email protected]


Notícias Relacionadas »