CEOs antes dos 40: como jovens líderes estão transformando o mercado com inovação e tecnologia

Do setor de seguros ao setor alimentício, eles estão ocupando espaço e moldando o futuro dos negócios

BEATRIZ BRITO
28/05/2025 11h24 - Atualizado há 1 dia

CEOs antes dos 40: como jovens líderes estão transformando o mercado com inovação e tecnologia
Gabriel Ronacher, CEO da Agger. Crédito da imagem Divulgação
 

Um estudo, publicado em 2024 pela Economics Letters, analisou empresas listadas na China entre 2007 e 2022 e revelou que CEOs mais jovens têm maior propensão a administrar transformações digitais em suas organizações. Segundo a pesquisa, esses líderes demonstram maior disposição para assumir riscos e buscar inovações, impulsionando a modernização e a competitividade das empresas. No Brasil, essa tendência também é percebida, com CEOs cada vez mais jovens assumindo posições estratégicas em empresas de diversos setores, refletindo a crescente valorização de novas perspectivas e inovação nas lideranças empresariais. 

 

Visto isso, listamos 8 jovens líderes que estão transformando o mercado com inovação e tecnologia. Confira a lista abaixo: 

 

Gabriel Ronacher, CEO da Agger 

Em 2021, Gabriel Ronacher, de 39 anos, assumiu o desafio de liderar a Agger, maior plataforma de gestão e cotações de seguros do Brasil. Engenheiro formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ele deixou para trás a estabilidade de um cargo em uma estatal para apostar no empreendedorismo. Mesmo sem conhecer o mercado de seguros, o executivo adquiriu a Agger por meio do modelo de empreendedorismo por aquisição, o search fund, sendo sócio gestor do fundo Arco Capital, principal investidor da empresa. Ele foi atraído pelo potencial de crescimento sustentável da companhia, com mais de 30 anos de história, e por uma equipe forte e dedicada, fatores decisivos para sua escolha de estar todos os dias à frente da empresa. Foi assim que conseguiu transformar a Agger e levar a organização a um crescimento expressivo, mostrando por meio dos resultados sua habilidade para empreender. Hoje, sob o comando, a empresa fez sua segunda aquisição em 13 meses, cresceu mais de três vezes seu faturamento e mais do que dobrou seu time, passando de 45 para mais de 150 colaboradores. 

 

André Abreu, CEO da BossaBox
Aos 25 anos, ainda cursando Administração, André Abreu uniu sua paixão por tecnologia à sua formação em negócios para fundar sua primeira empresa. Ao lado de João Zanocelo, hoje VP de Marketing e Produto, criou a BossaInova, uma software house que rapidamente se destacou no mercado e foi incubada por instituições como a ESPM e a FGV. O sucesso inicial pavimentou o caminho para a criação da BossaBox, startup que está reinventando o setor de consultorias no Brasil. Com um modelo inovador de squads-as-a-service, a empresa tornou-se referência na forma como grandes organizações estruturam e gerenciam times de produto e inovação. Hoje, aos 31 anos e reconhecido pela lista Forbes Under 30, André lidera a BossaBox com o propósito de transformar a maneira como tecnologia e negócio se conectam para gerar impacto real.

 

Paulo Ibri, CEO da Typcal

Após anos de carreira no setor alimentício, Paulo Ibri, saiu do mundo corporativo com um propósito: causar impacto positivo no setor. Após observar a necessidade da indústria de encontrar novas fontes de proteína, fundou junto com Eduardo Sydney, a Typcal,  primeira foodtech da América Latina a trabalhar com fermentação de micélios.  A frente da foodtech, construirá no terceiro trimestre de 2025, a primeira fábrica de fermentação de micélio para alimentos no mercado latino-americano, visando um crescimento de 10x para 2026, além da produção de 5 toneladas mensais do ingrediente NeutraPro já em 2025.



 

Ronaldo Tenório, Hand Talk

Aos 39 anos, Ronaldo Tenório é CEO e cofundador da Hand Talk, startup brasileira reconhecida pela ONU como o melhor aplicativo social do mundo. Desde 2012, lidera a empresa com foco em acessibilidade digital por meio de soluções assistivas, impactando milhões de pessoas no Brasil e nos EUA. Em janeiro de 2025, a Hand Talk passou a integrar a Sorenson, líder global em acessibilidade, ampliando seu alcance internacional. Referência em inovação com propósito, Ronaldo foi eleito um dos 35 jovens mais inovadores do mundo pelo MIT e Empreendedor do Ano pela EY em 2022. Em abril de 2025, sob sua liderança, a Hand Talk lançou o Dicionário Financeiro em Libras, em parceria com o programa TD Impacta (Tesouro Direto, B3 e Artemisia), com evento marcado para o Dia Nacional das Libras.

 

Fabiana Ramos, CEO da PinePR

Depois de 14 anos no mercado petroquímico, vivenciando um ambiente corporativo majoritariamente masculino e tradicional, Fabiana migrou para o setor de luxo, atuando por três anos na expansão comercial da Swarovski, onde teve como referência mulheres em cargos de liderança. Essa experiência deu coragem para mudar de setor mais uma vez e ingressar no mercado de comunicação em plena pandemia. Na ocasião, assumiu a liderança da área de Novos Negócios e Marketing da PinePR, agência de PR especializada no atendimento a scale-ups, empresas inovadoras e grandes players de tecnologia com atuação dentro e fora do Brasil. Após um ano, foi convidada a assumir o cargo de CEO. Atualmente, aos 39 anos e à frente da PinePR, é responsável pela expansão comercial e pelo posicionamento estratégico da agência como referência no mercado, assegurando a melhor experiência para os clientes, como JLR, Heineken, Rakuten Advertising, Wayra, Elgin, FutureBrand, Motz, QUOD e outros. 

 

Thiago Brandão, CEO da Loyalme by Cuponeria

Thiago Brandão, de 36 anos, é CEO e cofundador da Loyalme, startup que nasceu dentro da Cuponeria para oferecer soluções de fidelização. Formado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o executivo soma mais de uma década de experiências no mercado de negócios. Com uma trajetória marcada pelo empreendedorismo desde cedo, Thiago lidera uma startup que atende grandes nomes do mercado como Bradesco, Elo, Ticket, Cacau Show e Natura, oferecendo soluções de fidelização que combinam clubes de benefícios com cashback, cupons e carteira digital, marketplace e gamificação, em que missões completadas se transformam em bonificações. Em 2024, concluiu o curso executivo de Liderança na Era da Inteligência Artificial na New York University (NYU), onde atualizou seus conhecimentos em gestão e inovação. Sob sua liderança e de Nara Iacha, CMO e Lionardo Nogueira, CTO, a Loyalme se consolidou como operadora dos maiores clubes de vantagens do mercado.



 

Kassio Seefeld, CEO da TruckPag

Em 2019, Kassio Seefeld transformou sua visão em realidade ao fundar a  TruckPag, uma startup 100% bootstrapped, criada do zero, sem capital de risco ou apoio de investidores externos. Com uma trajetória sólida nos setores de pagamentos, gestão de frotas e abastecimento, e um profundo domínio do mercado nacional de combustíveis, Seefeld aplicou sua experiência para criar uma solução inovadora voltada ao meios de pagamentos para frotas pesadas. Além de CEO da TruckPag, é também sócio da 3SAT e da GoTrucks, empresas que reforçam sua influência e protagonismo no setor de logística e mobilidade. À frente da TruckPag, lidera o desenvolvimento de tecnologias baseadas em dados que revolucionam a gestão de frotas, oferecendo controle preciso do consumo, relatórios inteligentes e eficiência operacional. Hoje, a empresa alcança mais de 100 mil transações de abastecimento por mês, reflexo direto da visão estratégica e da liderança de Seefeld.

 

Lucas Infante, CEO da Food To Save

Formado em Administração pela PUC-Campinas e com pós-graduação em Gestão de Negócios pela FGV, Lucas Infante, 37 anos, construiu uma sólida trajetória em grandes corporações, como Ultragaz, e esteve à frente de uma unidade do Carrefour, na Espanha. Foi a partir de uma inquietação pessoal com o desperdício de alimentos que ele decidiu empreender com propósito. Em 2021, fundou a Food To Save, startup que tem como missão combater o alto índice de desperdício de alimentos no Brasil. Por meio de um aplicativo, a plataforma conecta consumidores conscientes a estabelecimentos, como mercados, padarias, hotéis e muito mais. A grande atração são as Sacolas Surpresa, compostas por alimentos próximos à data de vencimento ou fora do padrão, mas ainda perfeitos e seguros para o consumo. Disponíveis nas versões doce, salgada ou mista, essas sacolas oferecem descontos de até 70%, permitindo economia para os consumidores, enquanto os estabelecimentos aumentam sua rentabilidade e evitam o desperdício. A iniciativa não apenas impulsionou a transformação do consumo consciente no Brasil, como também destacou Lucas como Empreendedor do Ano pela EY, e um dos Top 50 Creators do LinkedIn na categoria Food Tech.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BEATRIZ CRISTINA ASSIS BRITO
[email protected]


Notícias Relacionadas »