Workshop 'Os Eleitos' sobre Publicidade Governamental acontece na ALESP

Verbo Nostro
30/05/2025 11h25 - Atualizado há 1 dia

Workshop Os Eleitos sobre Publicidade Governamental acontece na ALESP
divulgação
Evento gratuito aborda capacitação sobre leis, comunicação pública e processos licitatórios para agentes públicos e profissionais da área


São Paulo (SP), 29 de maio de 2025 – No dia 17 de junho de 2025 (terça-feira), das 9h às 13h30, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) sediará o workshop “Os Eleitos – Como ser protagonista do seu mandato”, no Auditório Paulo Kobayashi. Voltado a agentes públicos e profissionais de comunicação e marketing, o evento é realizado pela APCM (Associação de Profissionais de Comunicação e Marketing), pelo Sinapro-SP (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo) e pela ABAP (Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário). A participação é gratuita, com inscrições antecipadas pelo site: www.oseleitos.com.br.

O workshop contará com a presença de dois especialistas na área: o publicitário Gustavo de Castro, vice-presidente da APCM, e o advogado Paulo Gomes, especialista em publicidade governamental. Idealizador do evento, Gustavo atua no setor público desde 2005 e, desde 2017, coordena o projeto que já orientou mais de 1.200 agentes públicos sobre processos licitatórios e a execução de contratos de comunicação governamental.

Tema e objetivos do evento
Com o objetivo de esclarecer as particularidades da publicidade governamental e suas implicações jurídicas, o workshop nasceu a partir de uma pesquisa realizada pela APCM em parceria com a Factual Pesquisas. O estudo revelou que entre R$ 200 milhões e R$ 230 milhões em verbas públicas deixaram de ser utilizadas, principalmente devido à complexidade dos processos licitatórios e à falta de conhecimento técnico por parte dos gestores. A proposta do evento é justamente destravar esses entraves e capacitar agentes públicos para uma comunicação mais eficiente e estratégica no exercício de seus mandatos.

Segundo o publicitário Gustavo de Castro, com a implementação de uma legislação específica para licitações de publicidade, o objetivo é trazer mais clareza ao processo e possibilitar o uso adequado dessas verbas. Ao longo dos anos, o workshop evoluiu e passou a adotar uma metodologia interativa de perguntas e respostas, com mais de 45 questões levantadas pelos participantes e respondidas pelos palestrantes. "Estamos na quarta etapa do workshop Os Eleitos, e a cada ano elevamos o nível de complexidade para acompanhar os desafios crescentes das administrações públicas”, destaca Castro.

Público:
O workshop é destinado a todos os públicos envolvidos com publicidade governamental — desde gestores em início de mandato, até reeleitos ou estreantes na função pública, e para profissionais de comunicação e marketing. “É um evento fundamental para todos que realizam e que participam de licitações de publicidade pública, para que possam entender as mudanças na lei 14.133 que impactou significativamente a lei 12.232”, destaca Paulo Gomes.

Serviço:
Workshop "Os Eleitos Nível 4 – Como ser protagonista do seu mandato"

Data: 17 de junho de 2025, terça-feira
Horário: das 9h às 13h30
Local: Auditório Paulo Kobayashi, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP)
Avenida Paulista, 688, Cj 119, São Paulo
Inscrição: gratuita, realizada no site oficial do evento

Sobre a APCM
Fundada em 13 de agosto de 1984, com o nome de Associação Paulista de Propaganda - Ribeirão Preto, a entidade sem fins lucrativos teve como finalidade cuidar dos interesses sociais dos profissionais da área da publicidade e propaganda de toda a região nordeste do estado de São Paulo, com sede em Ribeirão Preto.

A partir de 1989, a razão social da entidade passou a ser Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto, conhecida nacionalmente como APP Ribeirão, através de eventos consagrados. Em 2024, em ritmo de renovação, a diretoria da instituição apresentou ao mercado um novo posicionamento e logomarca, adotando posteriormente a nomenclatura APCM - Associação de Profissionais de Comunicação e Marketing.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VALTER JOSSI WAGNER
[email protected]


FONTE: https://www.instagram.com/verbonostro/
Notícias Relacionadas »