São Paulo, maio de 2025 – Após atrair mais de 20 mil pessoas no decorrer de sua programação na Avenida Paulista, que incluiu exposição, pocket shows e sessões de cinema, a plataforma Rock Exhibition – Best of Blues and Rock se despede do público com dois pocket shows gratuitos em estações do Metrô de São Paulo. As apresentações encerram oficialmente as atividades do projeto em 2025, que promoveu durante todo o mês de maio uma série de ações culturais gratuitas na capital paulista.
Os pocket shows acontecem nos dias 29 e 30 de maio, às 16h. Na quinta-feira (29), a banda Gaita Groove leva sua mistura de soul e jazz para a Estação Tatuapé. Na sexta-feira (30), é a vez do cantor e compositor Pedro Pastoriz se apresentar na Estação Paraíso, com um repertório que transita entre o folk, o rock e a música brasileira.
“Desde sua estreia, a Rock Exhibition convida o público a mergulhar no universo criativo da música e dos ícones da cultura pop mundial, por meio de exposições exclusivas – nacionais e internacionais – que combinam emoção, interatividade e informação.”, comenta Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing.
A plataforma Rock Exhibition - Best of Blues and Rock é apresentada pelo Ministério da Cultura e SulAmérica, com apoio da Jack Daniel’s. A realização e idealização são da Dançar Marketing.
Programação
Gaita Groove – 29/05, quinta-feira, às 16h, Estação Tatuapé (Linha 3 – Vermelha).
A banda apresenta um repertório autoral, com forte influência do soul e do jazz. Com arranjos criativos e espaço para o improviso, o grupo aposta na gaita como instrumento principal, trazendo uma proposta sonora inusitada e envolvente.
Pedro Pastoriz – 30/05, sexta-feira, às 16h, Estação Paraíso (Linhas 1 – Azul e 2 – Verde).
Com 20 anos de trajetória, o cantor, compositor e instrumentista gaúcho é fundador da banda Mustache e os Apaches. Já se apresentou no Brasil e na Europa e assinou trilhas para produções televisivas como Cheias de Charme, Meu Pedacinho de Chão e Lili, a Ex.
Sobre a Rock Exhibition
A plataforma foi lançada em 2015 com a Rock Exhibition: Jimi Hendrix – Hear My Train A Comin’, uma mostra inédita no Brasil que apresentou o período mais criativo do maior guitarrista de todos os tempos.
Em 2017, foi a vez da icônica Rock Exhibition – Nirvana: Taking Punk to the Masses, que trouxe ao país a história da maior banda de grunge já existente, além de mapear a cena musical independente da costa oeste americana.
Em 2021/2022, a plataforma prestou uma homenagem à rainha do rock nacional com a Rock Exhibition – Rita Lee. Com curadoria de João Lee, filho da artista, a exposição apresentou mais de 18 áreas temáticas e um acervo inédito que celebrou os mais de 50 anos de carreira da artista, símbolo da revolução e liberdade no cenário musical brasileiro.
Sobre a SulAmérica
A SulAmérica é uma empresa de 129 anos que se dedica a oferecer Saúde e bem-estar para seus mais de 6,8 milhões de clientes com produtos e serviços de Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos. A companhia que tem como missão melhorar a vida das pessoas, conta com mais de 4 mil pessoas colaboradoras engajadas e comprometidas e com uma rede de distribuição com mais de 37 mil corretores e corretoras de seguros independentes em todo o Brasil. Para mais informações, acesse www.sulamerica.com.br
Sobre a Jack Daniel’s
Oficialmente registrada pelo governo dos EUA em 1866 e com sede em Lynchburg, Tennessee, a destilaria Jack Daniel, Lem Motlow, é a primeira inscrita nos Estados Unidos, além de constar no Registro Nacional de Locais Históricos do país. Jack Daniel's é o fabricante do mundialmente famoso Jack Daniel's Old No 7, Gentleman Jack, Jack Daniel's Single Barrel Select, Jack Daniel's Tennessee Honey, Jack Daniel's Tennessee Fire, Jack Daniel’s Tennessee Apple e Jack Daniel's Sinatra Select. Hoje, Jack Daniel’s é um verdadeiro ícone global e pode ser encontrado em mais de 170 países ao redor do mundo.
Sobre a Dançar Marketing
Fundada em 1982, a Dançar Marketing cria experiências memoráveis por meio da cultura e do entretenimento. São mais de 40 anos concebendo projetos e soluções criativas que conectam pessoas, marcas e oportunidades, reunindo ao longo dos anos mais de 50 milhões de pessoas em seus 1.500 eventos (dos quais mil gratuitos).
São cerca de 160 shows open air, além de mais de 35 projetos proprietários e culturais como o Avon Women in Concert, Big Bands, Cantos e Contos, Cine na Praça Cosipa, Circuito Musical, Clássicos Internacionais, Concertos Instrumentais, Concertos Populares, Criação Teatral Volkswagen, Concertos Regionais de Vinólia, Festival da Padroeira, Jazz para Todos, Laboratório Cultural Ultra, Mostra Música Instrumental, Noites Clássicas, Noites do Jazz, Orquestra para Todos, Palco do Teatro, Performance Action, Primavera Musical no Vale, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Rock Exhibition (com acervo de Jimi Hendrix, Nirvana e Rita Lee) e festivais como Telefonica Open Jazz, Festival da Padroeira, e Festival Best of Blues and Rock.
Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais e shows de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, Chris Cornell, George Benson, Joss Stone, Norah Jones, Diana Krall, Matteo Bocelli, além de consultorias em leis de incentivo para empresas como Vale, Deloitte, Libbs, Volkswagen, Nestlé, Roche, Ambev, entre outras.
Visite www.dancarmarketing.com.br e conheça mais.
Informações para a imprensa:
Marra Comunicação
Paulo Marra | [email protected] | 11 99255-3149
Vinícius Oliveira | [email protected] | 11 95946-2063
Priscila Previato | [email protected] | 11 99152-1525
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PAULO HENRIQUE MARRA DIAS
[email protected]