"Igreja Enfeitiçada" - Novo livro de David Santos analisa o poder das narrativas religiosas na política brasileira

Obra propõe reflexão sobre a instrumentalização da fé em contextos políticos contemporâneos

VIVIAN B. KOQUI
28/05/2025 14h53 - Atualizado há 2 dias

Igreja Enfeitiçada - Novo livro de David Santos analisa o poder das narrativas religiosas na política brasileira
Foto de divulgação do autor

O autor e pesquisador David Santos lança seu mais recente livro pela Emó Editora, “Igreja Enfeitiçada: uma análise do poder das narrativas em Judas e em Bolsonaro”, no próximo dia 31 de maio, às 15h, na Livraria da Vila do Shopping Anália Franco, em São Paulo.

Na obra, Santos propõe uma provocação instigante: “Por que Judas traiu Jesus?”. Para além da resposta simplista de que foi influenciado pelo mal, o autor explora uma perspectiva histórica e simbólica que conecta a figura de Judas a interesses políticos e ao desejo de libertação de um povo oprimido. A partir disso, traça um paralelo com o atual cenário político brasileiro, examinando como narrativas religiosas são usadas para fins ideológicos e partidários.

Segundo o autor, uma narrativa contada de determinada maneira tem o poder de “enfeitiçar” – ou seja, de transformar o simbólico em real e, em muitos casos, de converter a mentira em verdade. A obra convida leitores a refletirem sobre o papel da fé no discurso público e sobre os riscos da manipulação religiosa, especialmente no contexto da Igreja Evangélica brasileira.

Destinado a cristãos, sociólogos e interessados em religião, política e comunicação, o livro oferece ferramentas para discernir entre espiritualidade autêntica e ideologias travestidas de fé, promovendo uma consciência crítica frente às narrativas contemporâneas.

Serviço:
• Lançamento do livro: “A Igreja Enfeitiçada: uma análise do poder das narrativas em Judas e em Bolsonaro”
• Autor: David Santos
• Data: 31 de maio de 2025
• Horário: 15h
• Local: Livraria da Vila – Shopping Anália Franco
• Endereço: Av. Regente Feijó, 1739 – Tatuapé, São Paulo – SP
• Pré-venda: https://loja.emoeditora.com.br/sociologia/a-igreja-enfeiticada

Contato para imprensa:
Vivian B. Koqui
(11) 95951-5552
[email protected]


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VIVIAN ROBERTA BORGES BATIZELLI KOQUI
[email protected]


Notícias Relacionadas »