Empreendedoras que transformaram suas histórias em inspiração participam do lançamento de “Empreendedoras de Impacto”

Evento reuniu mais de 300 pessoas em São Paulo

SARAH MONTEIRO
28/05/2025 00h12 - Atualizado há 2 dias

Empreendedoras que transformaram suas histórias em inspiração participam do lançamento de “Empreendedoras de Impacto”
Ellen Amadi e Bianca Folla. Créditos: @antonio_26_foto
Mais de 300 pessoas participaram do lançamento do livro Empreendedoras de Impacto: Vozes que Transformam e Inspiram, realizado na Livraria da Vila, no Shopping Higienópolis, em São Paulo. Entre as autoras presentes, destaque para a Personal Chef Bianca Folla pioneira no mercado educacional online para Chefs de Cozinha, Ellen Amadi, criadora do Espaço Hi, um dos principais hubs de beleza e bem-estar da zona leste e Zora Viana, psicóloga e fundadora da FEX Educação, referência nacional em mentorias para empreendedoras. Ambas dividiram com o público suas histórias
 

de superação, propósito e transformação, agora eternizadas na obra organizada por Caroline Diaz, fundadora da editora DISRUPTalks.
O evento, promovido pela DISRUPTalks e as 10 co-autoras do livro “Empreendedoras de Impacto”, contou com coquetel, sessão de autógrafos e foi um espaço para troca de experiências e fortalecimento de conexões entre mulheres empreendedoras de diversas áreas.
Bianca Folla compartilha, em seu capítulo, a inspiradora trajetória de sua transição de carreira, encorajando mulheres que sentem que sua profissão atual não reflete sua verdadeira paixão. Desde a infância, a gastronomia esteve presente em sua vida de forma íntima e natural. Hoje, realizada profissionalmente, Bianca não apenas vive daquilo que ama, mas também contribui ativamente para a formação de novos talentos na área.
Ellen Amadi, fundadora do Espaço Hi, compartilhou sua trajetória de reinvenção. Após anos dedicados à família e à carreira como personal trainer, ela decidiu empreender no setor de estética e bem-estar, criando um espaço que rapidamente se consolidou como referência na Mooca, em São Paulo. “Empreender foi um ato de coragem e também um reencontro comigo mesma. O Espaço Hi nasceu do desejo genuíno de cuidar das pessoas em sua totalidade
— da beleza à escuta, da autoestima ao afeto. Ver essa história registrada no
livro e compartilhada nesta noite é muito especial”, comentou Ellen.
Zora Viana, que já impulsionou mais de R$ 30 milhões em vendas e impactou diretamente a trajetória de mais de 250 empresárias brasileiras, destacou a importância de compartilhar sua jornada: “Dividir minha história neste livro é um convite para que mais mulheres percebam que é possível construir negócios com propósito, autonomia e consciência. O empreendedorismo pode — e deve — ser uma ferramenta de transformação e emancipação”, afirmou.
 
Organizado por Caroline Diaz, reconhecida como a “publisher dos famosos” e com mais de 1.300 obras publicadas, o livro reúne relatos de mulheres que, com autenticidade, inovação e propósito, vêm transformando o ambiente de negócios no Brasil. Além de Zora e Ellen, a obra inclui capítulos assinados por Camila Machion, Cíntia Ramos, Fernanda Fleury, Jaque Ciocci, Lilian Chateau, Marina Pechlivanis, Mirella Pini e Raquel Menezes.
A noite de lançamento também reforçou a importância das redes de apoio e colaboração entre mulheres empreendedoras, promovendo conexões, fortalecendo vínculos e inspirando novas trajetórias.

 

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SARAH MONTEIRO DE CARVALHO
[email protected]


Notícias Relacionadas »