La Fruta Açaí projeta 20 novas franquias no segundo semestre de 2025

Para se tornar um franqueado, o investimento é a partir de R$ 200 mil. Rede conta com 60 lojas em todas as regiões do Brasil

GCOM - COMUNICAçãO ESTRATéGICA
29/05/2025 10h53 - Atualizado há 1 dia

La Fruta Açaí projeta 20 novas franquias no segundo semestre de 2025
Divulgação
A La Fruta Açaí, franquia 4 em 1 especializada em açaí e em uma alimentação que combina sabor, frescor e variedade, anuncia o plano de expansão para o segundo semestre de 2025. Até o fim deste ano, a rede projeta a abertura de 20 novas unidades em diferentes regiões do país.

“Na La Fruta Açaí, transformamos o conceito tradicional do açaí em uma experiência saborosa, leve e acessível a todos. O crescimento da rede reflete o compromisso com a qualidade dos produtos e o suporte dedicado aos franqueados”, comenta Bruno Sgutt, sócio fundador da La Fruta Açaí.


História dos fundadores
Criada em 2017 por Sgutt e Danilo Lopes, em São José do Rio Preto (SP), a La Fruta Açaí nasceu do sonho de empreender dos amigos, que desde jovens trabalhavam com vendas. Com R$ 15 mil e uma moto como entrada, compraram um ponto comercial e abriram a primeira unidade na cidade.

O sucesso da loja atraiu um aporte de R$ 200 mil e a entrada no franchising. Hoje são cerca de 60 franquias em todas as regiões do Brasil (120 operações contando com as dark kitchens). Em 2024, a La Fruta Açaí faturou R$ 80 milhões e registou mais de 30 milhões de pedidos em toda rede.

Setor de franquias
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias cresceu 13,5% em 2024, faturando R$ 273 bilhões. Esse aumento reforça o modelo de franquias como caminho seguro para quem deseja empreender.

Destaque para o segmento de Alimentação – Food Service, que teve um crescimento de 16,1% em faturamento, somando R$ 46,8 bilhões. A alta foi puxada pela retomada do consumo fora do lar e pela busca do consumidor por conveniência, variedade e experiências acessíveis.

Modelo de negócio
A La Fruta Açaí é uma das marcas do Grupo LFB Franchising e oferece um modelo de negócio versátil, que pode ser operado em formato de loja com atendimento no salão ou por meio de delivery.

A operação é estruturada em modelo 4x1 com cozinhas integradas: La Fruta Açaí, La Fruta Fit, La Fruta Lanches e Sucos e Açaí Baratim (as três últimas operadas por dark kitchen), ampliando o alcance da marca e otimizando a operação.

O cardápio vai além do açaí tradicional, com mais de 50 acompanhamentos disponíveis, entre frutas, chocolates, mousses e sorvetes, além de opções como saladas, wraps, vitaminas e itens sazonais, como caldos e chocolate quente.

Em 2024, a La Fruta Açaí foi reconhecida no Prêmio Ifood de Super Restaurantes na categoria Estrelas Nacionais.

Ficha técnica
Investimento inicial: R$ 200 mil
Taxa de franquia: R$ 40 mil
Capital de giro: R$ 20 mil
Área média para instalação: a partir de 40m²
Tipo de negócio: alimentação
Ano de fundação: 2017
Ano de fundação do franchising: 2018
Número de funcionários: 6
Número de unidades próprias: 1
Royalties: um salário-mínimo e meio
Taxa de publicidade: meio salário-mínimo
Faturamento médio mensal: R$ 90mil
Lucro médio mensal: 20% do faturamento
Prazo médio para retorno: 24 meses

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LEONARDO GUARISO
[email protected]


Notícias Relacionadas »