O cenário atual, marcado pelas mudanças climáticas, aumenta as temperaturas em todo o país. Essa nova realidade transformou o ar-condicionado em um item de necessidade básica, e não mais de luxo, gerando um expressivo crescimento do setor nos últimos anos. De olho nesse movimento no mercado, a CentralAr.com, líder e referência em vendas no e-commerce do segmento de ar-condicionado no Brasil e há 35 anos no mercado, seguindo seu processo de expansão, abre sua quinta loja física, agora no Rio de Janeiro. A unidade será inaugurada no dia 28 de maio e terá venda de produtos e serviços como instalação e manutenção de aparelhos. A franquia terá 40m² e será liderada pela mãe Elane Menezes e seu filho Ângelo Menezes, que atuam há décadas no mercado e são parceiros da marca.
Com esse movimento, a CentralAr.com pretende se tornar a maior rede de lojas de ar-condicionado do Brasil, com mais de 200 unidades em cinco anos. A primeira unidade foi aberta em Araçatuba e já conta com mais três lojas nas cidades de Itu, Itumbiara e Goiânia, no estado de Goiás.
"A participação da mulher no mercado de trabalho no Brasil tem crescido significativamente. No setor de refrigeração e instaladores ainda somos minoria, mas estamos conquistando nosso espaço. Traremos para a loja do Rio de Janeiro, o olhar cuidadoso, atencioso e observador que é nato das mulheres, e isso vai se refletir em um atendimento diferenciado e acolhedor, proporcionando uma experiência especial e personalizada para os nossos clientes. Estamos bem animados com a inauguração”, explica Elane, franqueada do Rio de Janeiro.
A franquia CentralAr no Rio de Janeiro atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sábado das 8h às 12h e está localizada na Avenida das Américas, 18000, loja 118, no Recreio dos Bandeirantes.
:: Expansão
A empresa está ampliando sua presença no mercado por meio de franquias, levando a marca para um canal direto de venda com o consumidor final. São diferentes tamanhos de loja, variando entre 50 m² e 150 m², com dois perfis de franqueado: o primeiro é o candidato que migra sua bandeira, e o segundo é aquele que começa sua primeira loja, com investimento inicial a partir de R$ 75 mil, sendo R$ 15 mil para a taxa de franquia e um prazo de retorno de seis meses. Nesse modelo as unidades não terão a necessidade de um estoque físico.
As lojas venderão marcas de grande adesão no mercado, como LG, Agratto, Carrier, Consul, Daikin, Fujitsu, Gree, Elgin, Samsung, Hitachi, Midea, Electrolux, Philco e Ventisol.
A CentralAr.com dará todo suporte necessário para o franqueado, como treinamento inicial, auxílio na escolha do ponto comercial e na contratação de equipe. De maneira contínua, oferecerá apoio em convenções, mentoria, softwares de gestão de vendas, acompanhamento de metas, lançamento de produtos, novas linhas e treinamentos. Assistência operacional e técnica, contábil, administrativo e jurídico, ações de marketing e promocionais também fazem parte do pacote de auxílio que o franqueado receberá, além de um suporte para iniciar as vendas online.
"Nosso objetivo é continuar entregando muito mais do que venda de produtos. Queremos ser verdadeiros agregadores de benefícios para os clientes, com uma experiência de compra ainda mais ampla, dinâmica e envolvente. Estamos empolgados com o plano de expansão das lojas no setor de franchising, levando a marca para um canal de venda direta com o consumidor final”, conclui Sandro Soder, Coordenador de Franquias da CentralAr.com.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BIANCA CHIOCCOLA CIBOTO
[email protected]