Com 9 atletas da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) na delegação, o Brasil subiu ao pódio masculino e feminino do Campeonato Pan-Americano Sub-17 de polo aquático, competição realizada no Complexo Aquático César Zapata, em Medellín, na Colômbia, de 19 a 25 de maio.
A seleção brasileira masculina terminou o Pan-Americano na segunda colocação ao ser derrotada pelo Canadá, por 11 a 10. A seleção feminina garantiu o bronze ao vencer a Colômbia, por 17 a 7. Com os resultados, o Brasil garantiu vaga no Mundial sub-18 masculino e feminino do ano que vem.
A ABDA teve nove atletas convocados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para compor a delegação brasileira. Na seleção brasileira feminina, estavam as atletas Evelyn da Silva Santos, Geovanna Miranda Urias, Julia da Silva Morgado, Lyvia Stringhetta Vaz, Marianny Santanna da Silva e Nicolly da Silva Fernandes dos Santos. Na seleção masculina, estiveram os atletas da ABDA: Danilo Santos Martins, Fabrício Fernando Ferreira e Kauã Henrique de Oliveira Vital.
O torneio feminino teve formato diferente. Na primeira fase, as sete equipes formaram um grupo único. As duas melhores campanhas da chave avançaram para a final, enquanto os terceiro e quarto colocados disputam o bronze. Para chegar à disputa do terceiro lugar, a seleção brasileira feminina perdeu para o Canadá (15 a 9) e venceu México (24 a 8), Colômbia (16 a 6), Peru (17 a 3) e Argentina (17 a 8).
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SHEILA TEIXEIRA JUNQUEIRA
[email protected]