Rock e Negócios: a sinfonia do sucesso

De que maneira um podcast de rock consegue transformar histórias que inspiram em insight valiosos sobre carreira, empreendedorismo e sucesso empresarial

LíVIA IKEDA | PARALELO COMUNICA ASSESSORIA DE IMPRENSA
23/05/2025 09h56 - Atualizado há 12 horas

Rock e Negócios: a sinfonia do sucesso
Dino Verdade e Sandrão, apresentador do podcast Business Rock

São Paulo, maio de 2025 - A energia contagiante do rock'n'roll encontra eco no mundo dos negócios. Uma analogia surpreendente, mas que ganha força no programa semanal "Business Rock". A atração midiática explora as trajetórias de empresários que, a exemplo de astros do rock, conduzem suas empresas com ritmo revolucionário, enfrentando os desafios do mercado com a mesma garra de uma banda no palco.

Desde sua estreia, em 27 de outubro de 2020, o "Business Rock" tem se destacado ao apresentar o universo corporativo sob uma nova perspectiva, conectando-o à paixão e à atitude do rock. O programa tem alcançado milhões de ouvintes e internautas, mostrando que a busca pelo sucesso empresarial pode ter a mesma vibração de um solo de guitarra.

Do Rock aos Negócios: histórias que inspiram

Um dos exemplos emblemáticos apresentados no programa é o de Dino Verdade. Apaixonado por rock ´n roll, ele transformou essa paixão em um negócio de sucesso. Baterista talentoso, Dino fundou a Bateras Beats, hoje, a maior rede de escolas de música da América Latina. 

“Fui para Miami, para estudar bateria em 1985. Na época, dava aulas de bateria no Brasil e fui para o exterior para conhecer e me aprimorar, onde fiquei por um ano e meio e gravei o meu primeiro CD. Uma namorada foi comigo; nos casamos quando voltamos para o Brasil, voltando para Miami novamente dez anos depois. Em Miami, frequentava muitos workshops de bandas não apenas de rock, como também de jazz. A minha primeira bateria gringa conquistei nos anos 1990. Em 1992, montei a escola de bateria Instituto de Bateria Bateras Beats, em Brasília, e em janeiro de 1995 arrendei a escola, voltando a assumi-la quando retornei ao Brasil”, conta Dino Verdade. Sua história, contada em entrevista no programa em 2021, ilustra como a dedicação a um sonho pode se converter em um empreendimento grandioso.

No cenário internacional, a figura de Dave Grohl, do Foo Fighters, personifica a resiliência e a reinvenção, qualidades também essenciais no mundo dos negócios. Após a perda trágica de Kurt Cobain e o fim do Nirvana, Grohl não se deixou abater. Reconstruiu sua carreira, fundando uma banda icônica e expandindo seus horizontes como músico, produtor e cineasta. Sua capacidade de superar adversidades, inclusive a recente perda do baterista Taylor Hawkins, transformando a dor em união e propósito, espelha a atitude de líderes empresariais visionários.

Um legado de motivação

Com quatro anos no ar, o "Business Rock" busca motivar seus ouvintes, mostrando que o sucesso é uma jornada acessível a todos que perseguem seus sonhos com determinação. As histórias apresentadas no programa realçam que os obstáculos encontrados no caminho não são impedimentos, mas sim oportunidades para se fortalecer.

A proposta do "Business Rock" é clara: assim como no rock'n'roll, o mundo dos negócios exige paixão, atitude e a crença na capacidade de "fazer acontecer" e, quem sabe, mudar o mundo.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LÍVIA IKEDA MARTINS
[email protected]


FONTE: Créditos: Business Rock
Notícias Relacionadas »