O Encontro Impacto Positivo Educação 2025 aconteceu este mês, em São Paulo, e reuniu cerca de 230 pessoas entre gestores municipais de educação, especialistas, colaboradores das empresas do portfólio Votorantim em torno do tema “Como fazer do futuro o presente que queremos? - O novo ciclo de gestão da educação municipal (2025-2028). O evento discutiu pautas como educação equitativa, uso de dados e resiliência climática.
“Ficamos honrados em participar do evento porque valorizamos as ações para melhorar a educação nas escolas públicas do país. Esse movimento está alinhado a um dos nossos pilares ESG, que é a acelerar a inclusão social”, disse Claudia Furini, diretora de Marketing, Estratégia de Clientes e ESG do banco BV.
A palestra “Entre o passado, o presente e o futuro: o compromisso da Votorantim e do BNDES em educação foi apresentada por Fernanda Ferraz, diretora do Instituto Votorantim, Maria Araujo Parreiras, do departamento de Inclusão Produtiva e Educação do BNDES e Ricardo Carvalho presidente do conselho do Instituto Votorantim. “O PVE é uma solução em rede, que conta com pessoas engajadas na educação para gerar um impacto positivo que atravessa gerações. Acreditamos que essa é a direção para um futuro justo e sustentável”, destacou Fernanda Ferraz durante o evento.
O evento contou com a presença de representantes do Ministério da Educação (MEC), Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), Todos pela Educação, Instituto Cactus, Instituto Rodrigo Mendes, Escolas pelo Clima e Fundação.
E um momento esperado pelos participantes faz parte do encontro: o Prêmio PVE – Inovar hoje para transformar o amanhã, que dá visibilidade a temas como equidade étnico-racial e de gênero, inclusão e permanência de estudantes com deficiências na rede de ensino, educação ambiental e educação para prevenção de riscos e desastres climáticos. O critério para a escolha dos premiados leva em consideração inovação, indicadores de processo, resultados alcançados e abrangência.
O PVE tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade da educação municipal pública a partir da atuação junto às secretarias municipais de educação em territórios onde há presença de empresas do portfólio Votorantim. Em 17 anos o PVE já chegou a 187 municípios 21 estados e a aproximadamente 1,4 milhão de estudantes.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BIANCA LEMOS DA SILVA
[email protected]