Ações de enfrentamento ao bullying são realizadas no Colégio Marista Conceição

Atividades foram aplicadas com estudantes em sala de aula

MARINA BITENCOURT
23/05/2025 12h05 - Atualizado há 8 horas

Ações de enfrentamento ao bullying são realizadas no Colégio Marista Conceição
Foto: Jaqueline Castro/Assessoria de Comunicação

Cada vez mais, a temática do bullying e do cyberbullying gera dúvidas, debates e suposições, especialmente no dia a dia em sala de aula. Com o tema "Sou Marista e respeito as diferenças", o Colégio Marista Conceição, em Passo Fundo, realizou atividades com os estudantes e educadores da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Juntamente com a Pastoral, o Serviço de Orientação Educacional realizou, em maio, formações humano-cristãs com os estudantes, promovendo a construção coletiva do conhecimento. Durante o bate-papo, foram feitas reflexões sobre o que é o bullying, suas consequências físicas e emocionais e o que pode ser feito para enfrentá-lo no ambiente escolar e na sociedade, promovendo a empatia, a escuta ativa e o compromisso com uma convivência respeitosa entre todos.

Após a reflexão, cada estudante escreveu sobre situações de bullying que vivenciou ou presenciou em sua vida. Os relatos foram apresentados à turma e, em seguida, descartados para serem substituídos por formas e compromissos de enfrentamento ao bullying no ambiente escolar. Esses compromissos foram escritos e colocados em uma caixa de sapato que simbolizava um tijolo, promovendo a ação "As paredes da nossa escola". Para finalizar, as caixas foram entregues pelas turmas, que construíram uma parede agora exposta na recepção do Colégio Marista Conceição.

Sobre o Marista Brasil: O Colégio Marista Conceição integra o Marista Brasil, uma rede de colégios e escolas presente em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal, atendendo mais de 99 mil crianças, jovens e adultos em 96 unidades de ensino. Os estudantes recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada aos desafios contemporâneos. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em: maristabrasil.org/.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARINA DOS SANTOS BITENCOURT
[email protected]


Notícias Relacionadas »