História do hardcore brasileiro dos anos 90 estreia no 17º In-Edit Brasl

Bandas como No-Violence, Tube Screamers, Dominatrix estão

ATTI COMUNICAÇÃO
21/05/2025 13h05 - Atualizado há 10 horas

História do hardcore brasileiro dos anos 90 estreia no 17º In-Edit Brasl
in-edit brasil

O documentário "Hardcore 90" faz sua première nacional na 17ª edição do In-Edit Brasil, Festival Internacional do Documentário Musical, que acontece de 11 a 22 de junho, em São Paulo.

Dirigido por Marcelo Fonseca e George Ferreira, o documentário mostra, pela primeira vez, a história de uma cena  que surgiu após a primeira geração do punk brasileiro, que vivia um ciclo de violência e autodestruição no final dos anos 1980. Em mão contrária, o início da década de 1990,  vê surgir uma geração potente e antenada, que amplia os ecos do punk, trazendo novas vertentes para o gênero, muito mais politizada, unida e socialmente consciente.  A safra dos anos 1990 chegou para enterrar a briga dos “velhos” e dar vida a uma cena engajada e ativa, apresentando novos talentos para o cenário musical brasileiro, com nomes importantes como No Violence, Agrotóxico, Ação Direta, Garage Fuzz, Tube Screamers, Kangaroos in Tilt, Dominatrix, Same, entre outros.

O In-Edit – Festival Internacional do Documentário Musical nasceu em Barcelona, na Espanha, em 2003, e acontece no Brasil desde 2009. Outros países, como Chile, Grécia, México e Países Baixos, também realizam edições do festival. 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VALERIA MAGNABOSCO BLANCO
[email protected]


FONTE: atti comunicação
Notícias Relacionadas »