PHINIA anuncia Camila Rangel como nova Gerente Global de Logística e Aduana

MARCEL BRUNO SALGUEIRO - GRUPO PRINTER COMUNICAçãO
20/05/2025 12h15 - Atualizado há 18 horas

PHINIA anuncia Camila Rangel como nova Gerente Global de Logística e Aduana
Divulgação
A PHINIA, líder em sistemas de combustível premium, sistemas elétricos e produtos de reposição, anuncia Camila Rangel como nova Gerente Global de Logística e Aduana. Com mais de 15 anos de experiência no setor automotivo, ela será responsável por coordenar as operações globais de logística e comércio exterior da empresa, incluindo contratação de serviços de transporte e armazenagem, gestão de fornecedores e garantia de conformidade e eficiência. A executiva também continuará apoiando as operações locais, na implementação de estoque em consignação.

Camila é formada em Administração de Empresas e possui MBA pela Inbrasc (Live University), além de formação internacional pela Michigan Ross (University of Michigan Executive Education). Iniciou sua trajetória como trainee na Robert Bosch, atuando no mercado de aftermarket da Ásia, e ingressou na Delphi em 2015 como compradora. Com passagem pela BorgWarner, ocupou a gerência de supply chain para compras, posição que manteve com a criação da PHINIA, em 2023. Agora, em 2025, assume a nova posição como Gerente Global de Logística e Aduana.


Sua promoção ocorre em um momento estratégico para a multinacional, que vem ampliando sua presença entre os principais fornecedores do setor automotivo global. O Brasil, em particular, passou a desempenhar um papel de destaque como hub estratégico da companhia na América do Sul, com foco no fortalecimento da cadeia de suprimentos e no crescimento do mercado de reposição automotiva na região.

“A PHINIA é uma empresa com propósito claro, que valoriza a inovação, a inclusão e a eficiência. Estou entusiasmada com o desafio de Gerente Global de Logística e Aduana, e contribuir para o crescimento sustentável do nosso portfólio, com uma cadeia mais ágil, colaborativa e conectada às necessidades dos nossos clientes e parceiros em todo o mundo”, afirma Camila Rangel.

A executiva lidera iniciativas que incluem as atividades globais de logística e aduana da PHINIA, incluindo a aquisição de serviços de armazenagem e transporte, a gestão estratégica de fornecedores de serviços, e o comércio internacional, visando garantir a conformidade com normas e padrões regulatórios e a otimização dos processos logísticos e operacionais.

Com cerca de 12 mil colaboradores em 20 países, a PHINIA é reconhecida por seu compromisso com qualidade, inovação e sustentabilidade. A companhia detém marcas tradicionais e líderes no mercado, como Delphi, Delco Remy e Hartridge, atendendo tanto montadoras quanto o mercado de reposição automotiva com soluções voltadas à mobilidade eficiente e de baixo impacto ambiental.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCEL BRUNO SALGUEIRO
[email protected]


FONTE: PHINIA do Brasil
Notícias Relacionadas »