Kidy Calçados apresenta nova coleção e reforça inovação tecnológica e sustentabilidade na 4ª edição da BFShow

Com mais de 165 lançamentos, marca aposta em experiências, tecnologias exclusivas e conexão com o consumidor na principal feira de calçados do país

NáDIA FISCHER
18/05/2025 18h43 - Atualizado há 2 semanas

Kidy Calçados apresenta nova coleção e reforça inovação tecnológica e sustentabilidade na 4ª edição da BFShow
Kidy Calçados/ Divulgação
De 19 a 21 de maio, a Kidy Calçados participa da 4ª edição da BFShow – Brazilian Footwear Show, realizada no Distrito Anhembi, em São Paulo. Referência em calçados infantis de seis meses a 12 anos, a marca apresenta oficialmente a coleção Primavera-Verão 2025/2026, intitulada “Energia que Contagia”. Composta de 165 modelos, as novas peças aliam design, conforto, inovação e propósito.

Com 35 anos de história e mais de 4 milhões de pares produzidos anualmente, a Kidy reforça sua posição como uma das principais empresas do setor, com atuação em todo o território nacional e exportações para mais de 60 países, principalmente na América Latina. Atualmente, 15% da produção é destinada ao mercado internacional.


Na BFShow, a Kidy apresenta suas principais hipermarcas. A linha Star, que une moda e diversão, oferece calçados que brilham com luzes de LED. Já a Play&Fun transforma a experiência de compra ao combinar calçados e brinquedos em uma única aquisição, incluindo versões “surpresa” que remetem ao conceito do “Kinder Ovo”.

Além do apelo lúdico, a empresa se diferencia pelas tecnologias exclusivas voltadas à saúde e bem-estar das crianças, todas certificadas pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC). “O grande diferencial da Kidy está em transformar tecnologia em benefício prático e visível para as famílias. Não vendemos apenas calçados, mas saúde, conforto, bem-estar e experiências”, afirma Ricardo Gracia, fundador e CEO da Kidy Calçados.

Entre os principais destaques da tecnologia oferecida pela empresa, estão:

TecGel: amortecimento inteligente aplicado na palmilha, que reduz o impacto da pisada e garante mais conforto, especialmente para crianças em idade escolar.

Respi-Tec: tecnologia de ventilação com canais de ar, palmilha absorvente e membrana impermeável, capaz de manter os pés secos e saudáveis;

Calce Fácil: sistema anatômico com elásticos e aberturas funcionais que permite às próprias crianças calçarem os sapatos sozinhas.

Wash (Lava Fácil): aceita lavagem do calçado sem perda de forma ou cor, oferecendo praticidade no dia a dia.

Sistemas antimicrobianos e palmilhas antibacterianas: prolongam a vida útil dos calçados e mantêm a saúde dos pés, evitando odores e microrganismos.

Hipermarcas e experiência phygital

Com o objetivo de consolidar o posicionamento da marca e fortalecer a conexão com o consumidor final, a Kidy vem estruturando suas linhas em hipermarcas com atributos bem definidos. Ao todo, são seis hipermarcas e mais de 200 modelos, cada uma com identidade própria, o que facilita a comunicação nos pontos de venda e nas ações de marketing.

Neste ano, a empresa inicia uma estratégia phygital, que integra a experiência física e digital do consumidor, centrada na jornada de compra. “Estamos aprimorando nossa presença nos canais digitais para oferecer uma experiência de compra completa”, diz Camila Dantas, gerente de marketing da marca. “Até o final do ano, planejamos lançar nossa primeira loja física própria, como marco desse novo momento.”

Outra novidade é o fortalecimento da hipermarca Bella, voltada para o público feminino infantil, ampliando o portfólio em um segmento que vem ganhando cada vez mais espaço.

Vale ressaltar que a coleção Primavera-Verão 2025/2026 reflete as principais tendências globais de moda infantil, com presença de materiais naturais, brilhos, max-metais e calçados retrô. Já em termos de cores, a marca aposta no tom protagonista em 2026, segundo a WGSN e a Coloro: o Transformative Teal, uma mistura entre azul-petróleo e verde-água, capaz de traduz frescor, calma e restauração.

Sustentabilidade na prática

O compromisso da Kidy Calçados com o meio ambiente está presente em toda a cadeia de produção. As embalagens são 100% recicláveis e também feitas de material reciclado. Além disso, as duas unidades fabris da marca – localizadas em Birigui (SP) e Três Lagoas (MS) – operam com energia fotovoltaica.


Graças a essas ações, segundo o CEO da empresa, nos últimos quatro anos, foi possível reduzir em 20% o consumo de energia. As iniciativas foram propostas pelos próprios colaboradores, em um programa que estimula a inovação interna e a economia criativa. “Além disso, priorizamos o uso de matérias-primas sustentáveis. Para nós, inovação com propósito é fazer diferente, é impactar positivamente o meio ambiente e a vida das pessoas. Essa é a nossa essência”, conclui Ricardo Gracia.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
NADIA FISCHER MARINHO
[email protected]


Notícias Relacionadas »