Lady Gaga atrai multidão no Rio e gera mais de 128 milhões de visualizações nas redes sociais
Apresentação histórica impulsiona engajamento nas redes e confirma nova era dos eventos híbridos no Brasil, aponta análise da Comscore
ANA SARTORI
16/05/2025 18h14 - Atualizado há 2 meses
Comscore/Divulgação
A segunda edição do evento "Todo Mundo no Rio" fez história ao reunir milhões nas areias de Copacabana para assistir ao show da superestrela mundial Lady Gaga. A apresentação tornou-se um fenômeno digital e cultural, projetando a cidade do Rio de Janeiro e o Brasil na cena global, demonstrando a força de eventos híbridos. De acordo com uma análise da Comscore, empresa líder em medição de audiência digital, entre os dias 21 de fevereiro e 06 de maio de 2025, foram registradas 128 milhões de visualizações de vídeos e 41,7 milhões de interações nas principais plataformas sociais, incluindo Facebook, Instagram, X e TikTok. Os números de curtidas, comentários, compartilhamentos e reportagens revelam que a performance de Lady Gaga não apenas emocionou o público presente, mas reverberou intensamente no meio digital. Entre os principais veículos de mídia, o G1 - Notícias liderou com 31,2 milhões de visualizações de vídeo, seguido por TV Globo (9,5M), Choquei (8,6M), Metrópoles (8,5M) e Caras (7,3M). O sucesso também refletiu entre os patrocinadores. "Santander, Vou de 99 e C&A” foram as marcas com maior engajamento, alcançando juntas 61 milhões de visualizações nas suas publicações. A LATAM Airlines é o patrocinador que apresentou maior afinidade com a audiência da cantora – 887 vezes mais propensa ao engajamento. Os influenciadores, tiveram um papel importante na construção das narrativas durante a cobertura do evento, gerando mais de 1,5 milhões de ações. Os posts mais engajados entre os influenciadores foram: Erick Borges (227 mil ações), Aline Maia (124 mil) e Liniker (118 mil), reforçando o papel das mídias institucionais e digitais na viralização do evento. O levantamento também comparou os dados do show de Lady Gaga com o da cantora Madonna, que se apresentou gratuitamente em Copacabana em 2024. Lady Gaga superou a rainha do pop tanto em visualizações de vídeo quanto em volume de ações, registrando 115,1 milhões de visualizações e 39,6 milhões de interações, contra 80 milhões e 34,3 milhões, respectivamente, no caso de Madonna. Para Ingrid Veronesi, country manager da Comscore para o Brasil, os dados apontam para uma nova dimensão do impacto cultural e mercadológico dos grandes eventos. “Esse show é um exemplo poderoso de como eventos ao vivo se transformam em fenômenos multiplataforma, com enorme potencial de amplificação digital. Os dados mostram não só o alcance da Lady Gaga e do evento, mas também o valor que a inteligência de dados oferece para marcas, mídia e patrocinadores que desejam gerar impacto real e mensurável.” “A Comscore reforça, com este levantamento, o papel central da mensuração precisa no entendimento do ecossistema digital, especialmente em um momento em que a cultura pop e o entretenimento se tornam, cada vez mais, motores de atenção e influência nas redes sociais”, finaliza a executiva. Para acessar o relatório completo, visite aqui. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA PAULA SARTORI
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