Essity reforça compromisso com a higiene em espaços de grande circulação, como terminais de metrô
Com a marca Tork, empresa participa de ações educativas e leva soluções eficazes para promover higiene, eficiência e bem-estar em terminais de transporte, alinhada ao propósito de higiene sustentável para todos.
PIERRE CRUZ
19/05/2025 09h43 - Atualizado há 2 semanas
DIVULGAÇÃO TORK
São Paulo, maio de 2025 – Em terminais de transporte público como metrôs, rodoviárias e estações de ônibus, a grande circulação de pessoas pode representar um desafio constante para a manutenção da higiene. Esses espaços exigem estratégias de higienização inteligentes e eficazes, que contribuam diretamente para a saúde e o bem-estar da população. É nesse cenário que a Essity, líder global em higiene e saúde, por meio da marca Tork, referência mundial em higiene profissional, oferece soluções de higiene para garantir uma experiência consistente e de alta qualidade para os passageiros.
Em locais onde milhares de mãos tocam diariamente superfícies comuns – como corrimãos, catracas, máquinas de bilhetes e assentos –, a higienização correta é uma barreira essencial contra a disseminação de vírus e bactérias. Por isso, especialistas defendem a necessidade de limpeza frequente dessas áreas, assim como o acesso a itens de higiene, como álcool em gel, sabonetes e papel-toalha.
“Estamos falando de espaços que recebem um grande volume de pessoas todos os dias, muitas vezes sem tempo para higienizar as mãos corretamente. Nossa missão, como marca, é o de promover conscientização e educação sobre a importância da saúde e higiene públicas”, afirma Sarah Sampaio, Gerente Nacional de Vendas & Customer Marketing na frente de Higiene Profissional da Essity no Brasil.
Tork apresenta os pilares para uma higienização eficaz em terminais: - Acesso visível e fácil: dispensers devem estar em locais estratégicos e sinalizados, incentivando o uso espontâneo.
- Educação e conscientização: ações de comunicação (placas, banners e conteúdos digitais, por exemplo) são essenciais para reforçar hábitos de higiene entre usuários.
- Equipe capacitada e motivada: treinamentos e equipamentos adequados aumentam a eficiência dos profissionais de limpeza.
- Produtos de alto desempenho: álcool em gel, sabonetes suaves e papel de alta absorção oferecem mais eficácia e conforto.
“Terminais de transporte são, muitas vezes, o primeiro e o último contato das pessoas fora de seus lares. Devemos resgatar e manter os hábitos de higiene e saúde que se tornaram essenciais recentemente. Ações de comunicação e educação são importantes para garantir que a higienização aconteça em locais de grande circulação", afirma a executiva.
AÇÃO NO METRÔ DE SP
No último dia 7 de abril, a Tork participou de uma ação de conscientização sobre a importância da higienização das mãos no Metrô de São Paulo, realizada pela Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional). Foram disponibilizados totens com dispensers de álcool em gel para os passageiros em estações movimentadas da capital. A ação reforçou, na prática, o papel da higiene como medida preventiva essencial em ambientes de alto tráfego.
“Participar dessa iniciativa é uma forma de levar, na prática, o propósito da Tork: higiene sustentável para todos. Estar junto da população em locais de grande movimento, como o metrô, reforça nosso papel em incentivar atitudes que protegem a saúde de todos. Nossos dispensers, desenvolvidos para funcionar com o mínimo de contato, oferecem mais segurança e confiança no dia a dia", afirma Sarah Sampaio.
Sobre a Essity
A Essity é uma empresa líder global em higiene e saúde. Todos os dias, nossos produtos, serviços e soluções são usados por um bilhão de pessoas em todo o mundo. Nosso objetivo é quebrar barreiras pelo bem-estar dos consumidores, pacientes, cuidadores, clientes e da sociedade. Estamos presentes em aproximadamente 150 países com as marcas líderes globais TENA e Tork, e outras marcas fortes, como Actimove, Cutimed, JOBST, Knix, Leukoplast, Libero, Libresse, Lotus, Modibodi, Nosotras, Saba, Tempo, TOM Organic e Zewa. Em 2024, a Essity teve vendas de aproximadamente 146 bilhões de coroas suecas (13 bilhões de euros) e empregou 36.000 pessoas. A sede da empresa está localizada em Estocolmo, na Suécia, e a Essity está listada na Nasdaq Stockholm. Para mais informações, acesse o site.
Relacionamento com a imprensa Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Pierre Cruz dos Santos
[email protected]