Fintech de crédito Carbon Capital é nova associada da ABCD
Em operação desde 2023, a empresa já estruturou cinco FIDCs próprios com captação aberta ao mercado
PIMENTA COMUNICAçãO
15/05/2025 12h12 - Atualizado há 3 horas
Foto de Pixabay: https://www.pexels.com/pt-br/foto/notas-de-banco-sortidas-259103/
São Paulo, 15 de maio de 2025: Especializada em soluções de crédito para médias e grandes empresas e pessoas físicas, a Carbon Capital é a mais nova filiada da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD). Em operação desde julho de 2023, a fintech oferece produtos como capital de giro, risco-sacado, antecipação de recebíveis de cartão de crédito, antecipação de FGTS e crédito consignado, entre outros.
Desde que começou a atuar, a Carbon Capital já estruturou cinco FIDCs (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios) próprios com captação aberta ao mercado e acumulou mais de R$ 500 milhões em volume operado.
“Projetamos um crescimento de 400% em relação ao ano passado. Destacamos também que com o risco sacado, nosso carro-chefe, atingimos participação superior a 50% na carteira de fornecedores de nossos clientes, proporcionando um aumento no prazo médio de pagamentos na ordem de 15 a 20 dias adicionais. Com o consignado privado, alcançamos uma penetração de cerca de 70% em nossos convênios mais maduros”, ressalta Bruno Salman, CEO da fintech.
Ainda para este ano, a Carbon Capital pretende estruturar um FIDC agro para operações de CPR (Cédula de Produto Rural), ampliar a atuação no crédito PJ para serviços de adquirência e ofertar consignado para trabalhadores do setor público, além de estruturar uma mesa de compra de precatórios.
Na visão de Salman, fazer parte da associação é fundamental para que a empresa participe mais ativamente do segmento. “Nos posicionamos como uma fintech de crédito que se vale de produtos, estrutura e expertise própria para destravar o potencial de crédito nos ecossistemas de nossos clientes. Estamos entrando com inovações tecnológicas e operacionais em ambientes de crédito tipicamente atendidos por grandes bancos e casas tradicionais, com produtos customizados”, ressalta o executivo.
“Dentro deste posicionamento, entendemos ser necessário ter participação ativa especialmente nas iniciativas regulatórias e tecnológicas da ABCD para estarmos sempre atualizados com os movimentos mais recentes, bem como para trazer nossos próprios conhecimentos e experiências para a mesa”, completa o CEO da Carbon Capital.
Para Claudia Amira, diretora-executiva da entidade, a chegada da fintech fortalece a interlocução da ABCD junto aos órgãos e instituições ligadas ao segmento, fomentando o aperfeiçoamento do mercado.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PEDRO HENRIQUE DE CARVALHO CASSIANO
[email protected]