Cantores falam da alegria em participar pela primeira vez da Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro

Marcados Pagode Gospel, Sued Silva e Victin estão entre as novidades

RAFAEL RAMOS
16/05/2025 11h28 - Atualizado há 6 horas

Cantores falam da alegria em participar pela primeira vez da Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro
Divulgação
Provando que a música gospel é capaz de incorporar os mais variados estilos musicais, o palco da Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro sempre foi um espaço eclético e não será diferente na 18ª edição, que acontece no dia 24 de maio, a partir das 14h.

Com 16 atrações confirmadas, o palco montado na Apoteose trará alguns nomes que se apresentarão pela primeira vez no evento, que faz parte do calendário oficial do Rio de Janeiro. Dentre as novidades está o grupo Marcados Pagode Gospel, que é conhecido por fazer versões em pagode de louvores que marcaram e continuam marcando o Brasil. Com quase meio milhão de inscritos no YouTube, o grupo, liderado pelo vocalista Gil Costa, está com o coração cheio de expectativas para o grande dia.


- A gente se sente muito valorizado ao participar de um evento tão grandioso como a Marcha Para Jesus, principalmente num estado que a gente tanto admira e gosta. Onde a gente vai, a gente busca levar a alegria do Senhor e nada melhor do que adorar o Senhor dentro da nossa cultura. O Brasil ama o pagode, ama o samba e nossa forma de adorar hoje é através do samba e do pagode para a glória de Deus - destaca Gil Costa.

O vocalista destaca a importância da Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro para a cultura cristã e para a sociedade e afirma que essa é a oportunidade para levar a Palavra de Deus às multidões.

- A Marcha leva uma palavra de paz para as pessoas que realmente precisam. Então, nós temos entendido o quanto os eventos evangélicos são importantes dentro da cultura e da sociedade. A Palavra não volta vazia e um evento como esse é uma possibilidade da palavra de Deus ser pregada - ressalta o músico.

Uma das novas vozes da música pentecostal, a cantora Sued Silva enxerga sua participação como um marco importante em sua caminhada ministerial. Com mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Sued é conhecida pelos sucessos “Existe Vida Aí”, “Onde Está Sua Fé”, “Reacende a Chama” e “O Céu Responde Diferente”. 

- A Marcha carrega um propósito espiritual poderoso, onde milhares de pessoas se reúnem para exaltar o nome de Jesus. Poder estar ali, como alguém que vai ministrar é uma responsabilidade e um privilégio que recebo com muita gratidão. Estou disposta a entregar tudo que o Senhor tem colocado no meu coração e para viver esse momento profético junto com o povo carioca - afirma a cantora.

De acordo com a intérprete, o público que for à Praça da Apoteose pode esperar por um momento de total entrega e adoração a Deus.

- Em um mundo onde tantas pessoas estão oprimidas, essa Marcha é um lembrete de que Jesus é a nossa esperança viva. Ela não apenas fortalece a cultura cristã, mas também é um grito de unidade em meio a uma sociedade tão dividida. Vamos declarar juntos, que o Brasil é do Senhor Jesus. O Senhor trará vida e reacenderá a chama nos corações e eu estou disposta a ser usada por Ele. Sou só um vaso disposto a ser usado para derramar aquilo que Ele quer sobre o Seu povo - declara Sued Silva.

Um dos gêneros que mais cresce no segmento gospel, o trap também estará muito bem representado no palco da Marcha com a presença de Victin. Pela primeira vez no evento, o cantor conquistou o público com a frase “Jesus Invadiu a Cena”. Carioca, ele conta com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais e se sente honrado por representar o gênero musical no palco.

- Participar da Marcha Para Jesus no Rio pela primeira vez é um grande privilégio porque eu sou carioca e cantar na minha cidade e  para o povo da minha cidade não tem preço, ainda mais num evento tão respeitado e grandioso. A Praça da Apoteose é conhecida no carnaval, mas nesse dia a gente vai propagar o nome de Jesus - declara Victin.

Com várias canções de sucesso nas plataformas digitais, como “Meu Sonho”, “Já Agradeço”, “Testemunho” e “Ah Teu”, Victin destaca a importância da cultura cristã na sociedade e promete uma apresentação repleta de novidades.

- Eu vejo esse evento realmente como um marco porque nos reunimos ali como igreja, mas sem placa nem denominação. A gente se reúne para adorar o nome de Jesus em uma cidade que sofre tanto com prostituição, violência e corrupção. Então, nós cremos que não é somente um ajuntamento de pessoas, mas é um marco espiritual. E o público pode esperar uma apresentação 100% nova, jovial e autêntica, que vai apresentar o nome de Jesus de uma forma que talvez eles nunca viram que é com a cultura urbana - afirma o cantor.

Responsável pela abertura da Marcha Para Jesus e veterano do festival, o DJ Marcelo Araújo acredita que é essa diversidade musical que torna o evento tão especial. Representante da música eletrônica e suas mais variadas vertentes, Marcelo adianta que seu repertório vai surpreender o público.

- Trago algumas composições inéditas que mesclam adoração contemporânea com elementos eletrônicos sutis. É uma honra dividir o palco com tantos músicos talentosos e meu objetivo é contribuir para que todos sintam a presença de Deus através da música. Cada artista traz sua identidade e seu estilo criando uma celebração rica e inclusiva. A música tem esse poder de unir pessoas independente do ritmo. É maravilhoso ver como cada apresentação, mesmo com estilos distintos, converge para o mesmo propósito de louvor. Esta pluralidade reflete a beleza da nossa fé e mostra que a adoração não se limita a um único formato musical - reforça o DJ.

Além de Sued Silva, Marcados e Victin, as cantoras Sarah Farias e Kemilly Santos também se apresentarão pela primeira vez na Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro. Completando o cast, estarão Aline Barros, Thalles Roberto, Midian Lima, Bruna Karla, Maria Marçal, Sarah Beatriz, Samuel Messias, Renascer Praise, Valesca Mayssa e Marcus Salles.

Reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado em 2023, a Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro conta com o apoio da Prefeitura do Rio e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Realizado pela primeira vez em 1998, o evento teve seu dia nacional instituído em 03 de setembro de 2009 e passou a fazer parte do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro no dia 11 de janeiro de 2011.

SERVIÇO: Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro 2025
Data: 24 de maio (sábado)
Horário: 14h
Evento gratuito
Classificação: Livre
Patrocínio: Prefeitura do Rio de Janeiro e Governo do Estado do Rio de Janeiro
Concentração: Avenida Presidente Vargas, na altura da Avenida Passos
Palco: Praça da Apoteose
Artistas confirmados: Aline Barros, Thalles Roberto, Midian Lima, Bruna Karla, Maria Marçal, DJ Marcelo Araújo, Sarah Beatriz, Samuel Messias, Sarah Farias, Renascer Praise, Victin, Sued Silva, Valesca Mayssa, Kemilly Santos, Marcus Salles e Marcados Pagode Gospel.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAFAEL DA SILVA RAMOS
[email protected]


Notícias Relacionadas »