Bahia debate planejamento de ações de fomento à literatura

Encontro na próxima quinta (22/5) vai tratar de regulamentação, políticas públicas e desenvolvimento da linguagem artística; ainda será mobilização a participação do setor nas formação do Colegiado Setorial, com eleições previstas para os próximos meses

MÁRCIO LEAL | INSTITUTO TIJUÍPE
15/05/2025 19h14 - Atualizado há 2 meses

Bahia debate planejamento de ações de fomento à literatura
Reprodução

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) promove, na próxima quinta-feira (22/5), o Diálogo Setorial de Literatura 2025. O debate está marcado para 14h e vai ocorrer em formato híbrido. Presencialmente, será realizado no Auditório Rivaldo Baleeiro, no Campus da UNEB, em Teixeira de Freitas. E virtualmente pela Plataforma Teams (acesse aqui a sala no dia e horário).

O Diálogo Setorial de Literatura vai reunir pessoas interessadas e que atuam no estado, como artistas da palavra, editoras(es), gestoras(es), pesquisadoras(es), professoras(es), mestras(es), estudantes, grupos, coletivos, redes, associações etc.

Envolvendo temas específicos, como regulamentação, políticas públicas ou desenvolvimento dessa linguagem artística, o evento vai permitir colher opiniões, demandas e validar informações, contribuindo para a tomada de decisões e o planejamento de ações. É uma ferramenta de participação social, que busca englobar diferentes vozes em discussões relevantes sobre a literatura.

Além disso, vai mobilizar para o processo eleitoral dos Colegiados Setoriais das Artes da Bahia para 2026 e 2027, que deve ocorrer nos próximos meses. A formação dos Colegiados vai permitir um debate continuado para definir os rumos das políticas públicas para as artes no estado.

Os Diálogos Setoriais das Artes 2025 estão sendo realizados de modo híbrido (presencial e virtual) desde março. Até o momento, já contemplaram as linguagens do Audiovisual, Artes Visuais, Circo, Dança, Música e Teatro, nos seguintes municípios: Capão, Feira de Santana, Ipiaú, Jequié e Salvador.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MÁRCIO LEAL GONÇALVES
[email protected]


FONTE: Instituto Tijuípe (https://institutotijuipe.wixsite.com/institutotijuipe/post/bahia-debate-planejamento-de-acoes-de-fomento-a-literatura)
Notícias Relacionadas »