O objetivo do programa é capacitar mulheres e pessoas com deficiência (PcDs) interessadas em ingressar no ambiente industrial da empresa. Essa é uma porta de entrada para a companhia e visa habilitar novos profissionais para atuar na indústria, não sendo exigida experiência prévia. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de junho, no site da Gerdau.
Para se candidatar, é necessário ter mais de 18 anos e ensino médio completo. Embora cursos técnicos industriais, como processos metalúrgicos, mecânica, elétrica, química e outros, sejam um diferencial, eles não são obrigatórios. As participantes selecionadas passarão por uma formação teórica em Operações Siderúrgicas para área da Laminação e Operações Logísticas para quem atuará na Logística. O programa terá duração de nove meses, e as pessoas participantes serão remuneradas durante todo o período.
De acordo com Rômulo Araújo, líder de Pessoas na unidade de Araçariguama, o programa é uma oportunidade de desenvolvimento profissional e de ingresso na empresa, além de atrair e formar talentos curiosos e ávidos por aprendizado. “Estamos sempre buscando maneiras de empoderar pessoas que queiram contribuir, junto com a Gerdau, com a construção de um novo futuro”, afirma.
O Pertencer oferece, além de suporte e desenvolvimento profissional, um pacote de benefícios que inclui vale-transporte, alimentação, plano de saúde e odontológico, plano farmácia, entre outros.
Serviço:
Programa Pertencer Gerdau | Araçariguama
Inscrição: até 16 de junho
Número de vagas: 13
Link para inscrição online: link do site
Investimento: gratuito
Duração: 9 meses. A aprendizagem teórica e prática ocorrerá nas instalações da Gerdau.
Carga horária: 8h45 por dia
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TATIANE FORNARI NELLI
[email protected]