Natural de Imperatriz (MA), Layane Lima é uma das grandes promessas da música católica brasileira. Com uma trajetória construída entre corais, ministérios e palcos da fé, a cantora acaba de lançar o clipe da música “Jesus”, já disponível no YouTube e nas plataformas digitais. A canção, que exalta a entrega e o amor incondicional por Cristo, abre caminho para o seu primeiro álbum, “Confiança”, previsto para este ano com show de estreia em sua cidade natal.
Assista agora ao clipe “Jesus” e se emocione com a interpretação de Layane Lima
Desde a infância, quando cantava no coral Canarinhos de Jesus da Paróquia Cristo Salvador, Layane já demonstrava vocação para a música e para o serviço à Igreja. Com o tempo, integrou a Comunidade de Aliança Sagrada Família (CASF), a Catedral de Fátima e acompanhou nomes consagrados como Celina Borges, Pe. Cleidimar, Jake e Cosme.
Em 2017, criou o projeto “Cantando Minha História”, unindo entrevistas com missionários e cantores católicos a interpretações de músicas que marcaram a vida de muitas pessoas. Logo, vieram também as composições autorais — como Cheia de Graça (2019) e Equilíbrio (2020).
O reconhecimento nacional veio em 2023, quando Layane conquistou o Troféu Louvemos o Senhor, a maior premiação da música católica do país, promovida pela TV Século 21. Ela venceu na categoria feat ao lado do produtor Juninho Matsuyama com a canção Resposta, feito inédito para uma artista de Imperatriz (MA).
No ano seguinte, seu nome brilhou em grandes palcos da fé, como a Expoimp, uma das maiores feiras agropecuárias do Norte e Nordeste; o tradicional Círio de Nazaré, que reúne milhões de fiéis em Belém (PA); e ainda em Roma, berço da fé católica, onde levou sua voz para um público internacional ao cantar em uma cantata de Natal, produzida pela Katholika TV, que reuniu cantores católicos de diversos países do mundo.
Agora, ela se prepara para o lançamento de seu primeiro álbum internacional, gravado nos Estados Unidos, com sete faixas — cinco em português e duas em inglês — novamente sob a produção de Matsuyama.
Além da música, Layane também mergulhou no universo das artes cênicas. Em 2024, concluiu a pós-graduação Vida e Arte com Sentido, coordenada por Ziza Fernandes e participou da montagem do musical “Immaculée – Ela sobreviveu para contar”, baseado na história real de Immaculée Ilibagiza, sobrevivente do genocídio de Ruanda. A obra, que emocionou nos palcos, foi transformada em filme e estreou no dia 5 de maio nos cinemas.
Com voz doce, firme propósito e um repertório que toca o coração, Layane Lima está pronta para ir ainda mais longe.
Acompanhe Layane nas redes:
YouTube: @Layanelimabr
Instagram: @layanelimabr
TikTok: @layanelimabr
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAILSON SILVA LIMA
[email protected]