Artista mineiro Hudson Martins lança a música Olhos

ELIZA GRANADEIRO
13/05/2025 17h23 - Atualizado há 3 horas

Artista mineiro Hudson Martins lança a música Olhos
Foto: Josué Araújo
Pensar em ficar em silêncio e se conectar com o outro puramente através do olhar soa como uma espécie de provocação nesses nossos tempos modernos de aplicativos, celulares e telas por todos os lados. Presentes no meio de conversas em uma roda de bar, em uma sala na faculdade, em uma sala de cinema, em um encontro na rua, no cafezinho no trabalho...

A partir desta cena que representa um legítimo momento de conexão entre duas pessoas, o cantor e compositor mineiro Hudson Martins compôs a música Olhos que já disponível, em todos os aplicativos de música, desde a última sexta, 9 de maio. O lançamento conta com a participação do pianista Guilherme Veroneze.


Ouça Olhos: https://tratore.ffm.to/olhos


Como comenta Hudson, Olhos “...é uma música sobre o desafio de anular qualquer outra matéria que se possa existir e olhar somente nos olhos, mergulhar profundamente na alma de alguém e se deixar ser invadido através de um olhar”.

A inspiração para a música veio depois de ele assistir um vídeo sobre como o olhar pode aproximar e conectar pessoas, não importando definições sociais. No vídeo, produzido pela Anistia Internacional de Portugal, participam europeus e refugiados, neste link: https://www.youtube.com/watch?v=dgSKHniUtVU

Com o objetivo de dar destaque para artistas representativos da cena musical de Juiz de Fora, os lançamentos de Hudson contam com variados artistas. “A música tem a participação especial do pianista Guilherme Veroneze que foi convidado pelo seu trabalho artístico primoroso, e o convite se somava a uma liberdade para criar os arranjos de piano conforme sua interpretação artística”, acrescenta Hudson.

Além de compor, tocar baixo e cantar, Hudson é também responsável pela produção musical ao lado do produtor e engenheiro de som Giovanni Finck. A faixa Olhos foi gravada tendo também a participação dos músicos João Cordeiro na bateria, Raquel Souza no violoncelo e Tiago Calderano nas percussões. Este lançamento é realizado com o patrocínio do Governo Federal, Prefeitura de Juiz de Fora e Funalfa por meio da Lei Paulo Gustavo.

OLHOS
Não diga nada, deixe eu sentir o sinal
O som do peito que faz morada aqui
Sinais de fumaça pra me dizer enfim
Que a luz dessa alvorada vai me levar daqui
Não diga nada, mas me deixe sentir
Que existem cores, que essa flor pode se abrir.
E não há nada mais aqui que possa descrever
O que eu não te vejo em mim
Que faça o tempo dizer
Se você me olhar assim, com seus olhos vivos d’água
Talvez diga o que eu já sei dizer.
Se você me olhar assim, com seus olhos vivos d’água
Talvez diga o que eu já sei dizer.
Não diga nada...

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ELIZÂNGELA GRANADEIRO VERONEZE GOMES
[email protected]


Notícias Relacionadas »