Carmen Alves lança “Lágrimas do Sol” em Zurique, na Suíça, no dia 22 de maio

Autora carioca levará para a Suíça o livro publicado pela Helvetia Editions e já lançado no Brasil, que conta a jornada de superação e empoderamento para vencer um câncer raro e manter a vida ativa nos campos pessoal, profissional e esportivo

LIGIA VIEGAS
12/05/2025 15h57 - Atualizado há 10 horas

Carmen Alves lança “Lágrimas do Sol” em Zurique, na Suíça, no dia 22 de maio
W3 Comunicação
Depois do lançamento do livro ‘Lágrimas do Sol’ no Rio e em São Paulo no início do ano, e de ter participado em março do Salão do Livro de Genebra, a escritora e palestrante Carmen Alves lançará o livro em Zurique, na Suíça, no dia 22 de maio, às 18h, no Stampfenbachstrasse.

A história de Carmen representa um exemplo mais do que inspirador de resiliência, empoderamento e determinação. Diagnosticada com um câncer raro e incurável aos 19 anos, ela transformou desafios em motivação para viver plenamente. Com 55 anos, 11 cirurgias e incontáveis tratamentos, ela nunca deixou que a doença definisse a sua trajetória. Em sua autobiografia, Carmen compartilha sua luta, suas vitórias e sua busca incansável por alegria e propósito. Um testemunho poderoso sobre a força feminina diante das adversidades.


“A vida me atropelou em vários momentos, mas sempre me reergui como uma fênix. Quero compartilhar minha jornada para mostrar que desistir não é uma opção!”, reflete a autora.
Sobre Carmen Alves

A História de Carmen Alves - Quem vê a linda mulher, com o sorriso largo, empoderada, esportista, que ocupa cargos de chefia e faz viagens de aventura pelo mundo não imagina o que essa carioca de 55 anos enfrenta desde os seus 19. A comovente e inspiradora história de superação de um câncer raro e incurável, e todas as janelas da vida de enfrentamento, fé, alegria e acolhimento de Carmen Alves deram origem à obra autobiográfica “Lágrimas do Sol”, produzida pela editora suíço-brasileira Helvetia Editions, que já foi lançada no Brasil e agora chega a Europa, com lançamentos na Suíça e em Portugal, em junho.

No livro, a autora conta em detalhes e com muita emoção toda a jornada de vida para sobreviver ao diagnóstico do câncer, os inúmeros tratamentos, as 11 cirurgias e os acontecimentos pessoais que permearam esses momentos. Também são narradas nas páginas de “Lágrimas do Sol”, a perda devastadora de seu amado irmão, e de outros familiares, a conclusão da faculdade de Educação Física entre os tratamentos, e a vida profissional, em cargos de destaque no Brasil e na Europa, que a doença jamais limitou.

O encontro por acaso do amor de sua vida, o suíço Pascal Schwertfeger, que assina o prefácio do livro e que Carmen conheceu em um show do grupo Terra Samba, em Zurique, e as viagens e aventuras como mergulhar em águas internacionais e participar da 1ª Expedição de Alta Montanha somente para mulheres na Bolívia, em 2024, mostram que cada um de nós pode ir muito além do que imagina. O livro traz ainda, depoimentos de pessoas que vivenciaram todas as etapas dessa emocionante jornada de cura de Carmen, como familiares, amigos e colegas de trabalho. Uma jornada com muitos encontros em que Carmen alcançou outras pessoas com sua alegria de viver e recebeu a energia positiva e vibrante de todas elas, numa linda simbiose energética.

A história de uma mulher empoderada que brilha de vitalidade, como se nunca tivesse conhecido outra opção de viver a vida é o tema de “Lágrimas do Sol”. Uma obra que mostra toda a força emocional de escolher abraçar a vida em todas as suas facetas e encontrar esperança, mesmo diante das adversidades mais desafiadoras. Um convite à reflexão sobre o significado de viver plenamente.

Depois de 25 anos morando no exterior, retornei ao Brasil para celebrar meus 55 anos, encontrar familiares e amigos e lançar minha autobiografia”, conta a autora. “A vida me atropelou em vários momentos e sempre me reergui como uma fênix. Por isso, quero compartilhar minha jornada para inspirar e servir de acolhimento ao redor do mundo, não só as pessoas que enfrentam o câncer, como eu, mas sim, todas que de alguma forma ou por algum motivo, não enxergam sentido na vida. Desistir não é uma opção! Ser feliz é um ato de coragem, acredite!”, reflete Carmen.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LIGIA VIEGAS RAMOS
[email protected]


Notícias Relacionadas »