Circuito Sesc Jazz & Blues 2025 chega a Miguel Pereira com grandes nomes da música

Entre os dias 16 a 18 de maio, artistas como Rosa Marya Colin, Tony Gordon, JAMZ, J.J. Thames e Blues Etílicos prometem agitar a cidade

LUCAS SOUZA
07/05/2025 14h42 - Atualizado há 15 horas

Circuito Sesc Jazz & Blues 2025 chega a Miguel Pereira com grandes nomes da música
Claudio Pacheco

Após passar por Paraty, Casimiro de Abreu e Búzios, o Circuito Sesc Jazz & Blues 2025 desembarca em Miguel Pereira, transformando a cidade em um grande palco a céu aberto. Conhecida por suas belezas naturais, clima agradável e vocação turística, Miguel Pereira receberá três dias de música com grandes nomes do jazz e do blues, ocupando dois espaços emblemáticos da cidade: o Palco Calçadão do Grawatta e o Palco da Rua Coberta.

O line-up apresenta atrações que prometem entregar shows memoráveis. A lendária Rosa Marya Colin, com mais de 50 anos de carreira e conhecida por sua interpretação única de “California Dreamin’”, sobe ao palco acompanhada do gaitista Jefferson Gonçalves para interpretar clássicos do blues, jazz, R&B e spirituals como “Summertime” e “St. Louis Blues”Tony Gordon, vencedor do The Voice Brasil e sobrinho de Dolores Duran, apresenta o show “Soul Grandpa”, uma viagem dançante pelos ritmos da música negra norte-americana, com releituras poderosas de clássicos do jazz, soul, R&B e blues, homenageando também seu pai, Dave Gordon, histórico crooner da música brasileira.

Celebrando uma trajetória consolidada, a banda Blues Etílicos apresenta seu último álbum “Blues Etílicos 35 Anos”, com produção de Kassin e Pedro Garcia. O repertório mescla clássicos revisitados com inéditas como “Mandala Boogie” e “Waterfalls”, destacando a guitarra slide de Otávio Rocha e a gaita marcante de Flávio Guimarães. Uma verdadeira aula de blues brasileiro com groove e brasilidade. Diretamente do Mississippi, a cantora J.J. Thames, apelidada de “The Hurricane”,  traz toda a força da música afro-americana em uma apresentação arrebatadora ao lado da Igor Prado Band. Considerada uma das blueswomen mais respeitadas da atualidade, Thames interpreta canções autorais e clássicos de nomes como Etta James e Tina Turner com uma potência vocal que hipnotiza.

Além dessas atrações, o evento contará com nomes como JAMZ, Big Joe Manfra, Mamooth Band, Chileno Blues Band, Orlando Blues Trio, Dudu Lima & Victor Biglione, bandas locais e DJs. A diversidade de estilos e gerações garantem uma experiência musical rica, que celebra a tradição e a inovação do jazz e do blues.

Com realização do Sesc, com apoio cultural do Sicomércio e da Prefeitura de Miguel Pereira, e produção da Azul Produções, o festival reafirma seu papel como um dos principais eventos de música do estado do Rio, valorizando a cultura e oferecendo ao público momentos inesquecíveis.

Circuito Sesc Jazz & Blues passará por mais cidades

Na sequência, o Circuito percorrerá as cidades de Barra do Piraí (Ipiabas) (30 e 31 de maio e 1º de junho) e Rio das Ostras (de 19 a 22 de junho). O encerramento acontecerá em Rio das Ostras, durante o feriadão de Corpus Christi, com o consagrado Rio das Ostras Jazz & Blues, maior festival do gênero na América Latina. O evento chega à sua 21ª edição como um dos principais festivais de música do país.

Rio das Ostras Jazz & Blues terá novidades na edição de 2025 

Chegando à sua 21ª edição, o Rio das Ostras Jazz & Blues segue como o maior festival do gênero na América Latina e será o grande encerramento do Circuito Sesc Jazz & Blues 2025, entre os dias 19 e 22 de junho. O evento reunirá uma seleção de artistas consagrados, trazendo ao palco nomes internacionais como Alfredo Rodriguez Quartet (Cuba), José James (EUA), Mike Stern, Dennis Chambers e Bob Franceschini (EUA), Coco Montoya (EUA), Mitch Woods (EUA), J.J. Thames & Igor Prado Blues Band (EUA) e OZMA French Explosive Jazz (França). A cena brasileira também estará em destaque com apresentações de Amaro Freitas, Rodrigo Suricato Blues Experience, Rosa Marya Colin In Blues, Banda Black Rio, Josiel Konrad, Coco Montoya e Artur Menezes, consolidando o festival como um dos mais importantes encontros da música instrumental no país.  

Os ingressos são gratuitos, democratizando o acesso à cultura e aproximando o público do jazz e do blues.

Projeto Mulheres Plurais estará presente no evento

O Circuito Sesc Jazz & Blues vai fazer também alertas a respeito de assédio sexual e violência contra a mulher. Trata-se de uma iniciativa do projeto Mulheres Plurais, pelo qual o Sesc RJ estende por todo o ano discussões sobre o universo feminino, com foco na garantia de direitos e igualdade de gênero. 

Banheiros químicos receberão adesivos com mensagens – em português, inglês e espanhol – de conscientização e números de emergência, como o 180 (Central de Atendimento à Mulher) e o 197 (Delegacia de Atendimento à Mulher), além de um QR Code. Apontando o celular para o adesivo, será possível obter informações sobre toda a rede de amparo disponível às vítimas, com mapas, conteúdos informativos e botões para ligação em um clique.

Cubos espalhados pelo evento e um vídeo a ser exibido no palco também vão abordar o assunto. Mais do que ajudar eventuais vítimas, a intenção é desencorajar possíveis agressores e conscientizar a população.
 

Programação de Miguel Pereira – 16 a 18 de maio

DJs; bandas locais; Dudu Lima & Victor Biglione + JAMZ; Rosa Marya Colin In Blues + Tony Gordon +  JJ Thames & Prado Brothers Band; Blues Etílicos; Mamooth Band; Big Joe Manfra; Chileno Blues Band; Orlando Blues Trio; e DJs

Serviço:

Circuito Sesc Jazz & Blues 2025

Etapa Miguel Pereira – Dias 16, 17 e 18 de maio

Entrada Franca | Classificação Livre 

Confira a programação completa, dias e horários dos shows acessando: https://circuitosescjazzeblues.com.br


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Lucas Mororo de Souza
[email protected]


Notícias Relacionadas »