“Cartas para queimar”: uma experiência epistolar sensorial

Gleice Ferreira lança livro artesanal pela Editora Arpillera

YARA FERS
08/05/2025 10h40 - Atualizado há 2 meses

“Cartas para queimar”: uma experiência epistolar sensorial
Foto Divulgação

No dia 12 de maio, segunda-feira, ocorre o lançamento online do livro “Cartas para queimar”, da escritora indígena baiana Gleice Ferreira, publicado pela Editora Arpillera, de livros artesanais. O lançamento será às 19 horas, pelo Instagram @editoraarpillera e será mediado pela escritora e editora Yara Fers. 
 

Publicada em edição artesanal, costurada e numerada manualmente, a obra é um verdadeiro relicário de sentimentos. “Cartas para queimar” reúne correspondências que nunca chegaram ao destino: confissões íntimas, desejos secretos, dores e amores guardados ao longo dos anos. Escritas em momentos de paixão, lucidez ou desespero, as cartas formam um retrato intenso da alma humana: “Cada página queima como fósforo: breve, intensa e irreversível”, anuncia a sinopse.

 

Para potencializar a imersão na experiência epistolar proposta pelo livro, a Editora Arpillera elaborou um projeto sensorial. Além da costura manual, cada exemplar tem a capa com bordas chamuscadas e é selado com cera real, marcada por um sinete, como nas antigas cartas lacradas: um convite tátil e visual à intimidade dos segredos que se queimam no papel.

 

No prefácio, o escritor Silviano Silva descreve a obra como “mensagens de esperança, chamados de ajuda, desabafos, declarações de amor, término de um relacionamento. O que contém a próxima missiva? Um mistério, um enigma, um delicioso deleite para os amantes da boa escrita.”

 

Gleice Ferreira é poeta, professora, atriz, iluminadora e operadora de luz. Natural de Jequié (BA), é coautora premiada no Prêmio Jabuti 2023 de fomento à leitura, integrante do Mulherio das Letras Indígenas e conteudista da plataforma Parú. Atua também como diretora e pesquisadora na websérie “(Re)Conhece Os Seus Originários” e como diretora e produtora do projeto Ajurí Poético, ambos realizados com incentivo de políticas públicas de cultura.

 

A publicação faz parte do catálogo da Editora Arpillera, que se destaca pela produção de livros manuais, independentes e artesanais, com tiragens reduzidas e cuidadosas, valorizando a escrita como arte e resistência.

 

O livro “Cartas para queimar” já  está à venda no site da editora.

 

Instagram: @editoraarpillera e @gferreirart

Link de venda: https://editoraarpillera.lojavirtuolpro.com/cartas-para-queimar---gleice-ferreira/p

Site: www.editoraarpillera.com.br

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
YARA FERNANDES SOUZA
[email protected]


Notícias Relacionadas »