Nesta quinta-feira (8/5), será lançado o edital de seleção Chamada Instituto Cultural Vale 2025. Serão investidos R$ 30 milhões para projetos culturais de todo o Brasil por meio da Lei Rouanet.
Poderão se inscrever pessoas jurídicas sediadas no território brasileiro, com comprovada atuação na área cultural. A seleção dos patrocínios será feita com a participação de profissionais que são referência nas áreas do edital e de comissões internas da Vale e do Instituto Cultural Vale.
"Com nossa atuação, buscamos democratizar o acesso à arte, incentivar o fortalecimento da economia criativa e apoiar a diversidade de manifestações artísticas do país, entendendo a cultura como ferramenta para transformação social e reforçando o papel da Vale como maior fomentador de cultura do país", afirma Hugo Barreto, diretor-presidente do Instituto Cultural Vale.
Em 2024, a Chamada contemplou 70 projetos em 23 estados. Desde a sua criação, em 2020, 289 iniciativas foram selecionadas e receberam investimentos de R$ 135 milhões em recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O Instituto também é parceiro do MinC e da Cufa no programa "Rouanet nas Favelas", que faz parte da política de nacionalização de recursos de incentivo a projetos culturais nos territórios de favela.
Acompanhe no site do Instituto Cultural Vale
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MÁRCIO LEAL GONÇALVES
[email protected]