Dom Shampoo aposta em sustentabilidade para realizar terapia capilar
Com produtos naturais, rede de terapia capilar focada no fio do cabelo utiliza ácidos, aminoácidos e vitaminas em suas fórmulas
Jeniffer Miranda
30/04/2025 13h04 - Atualizado há 15 horas
Dom Shampoo
Fundada em 2016, a Dom Shampoo é a primeira rede brasileira de terapia capilar focada no fio de cabelo. Mais do que um salão, a rede oferece soluções profundas que atuam diretamente na estrutura capilar. Um dos grandes atrativos é que a Dom Shampoo trabalha com produtos compostos por itens naturais, como ácidos, aminoácidos e vitaminas. Além de demonstrar compromisso com a sustentabilidade, a marca utiliza produtos naturais para preservar a saúde capilar dos seus clientes.
"O que fazemos na Dom Shampoo é deixar o cabelo da forma que o cliente deseja, seja com maior volume, com redução de volume ou atendendo a outros objetivos. Os produtos naturais não agridem o cabelo e colaboram para a sua saúde. Ao investir em nossa franquia, o franqueado adquire todo o nosso know-how, além de produtos e treinamentos para estruturar seu time de terapeutas capilares", comenta Ricardo Angelin, fundador e diretor administrativo da Dom Shampoo.
Na prática, o franqueado da Dom Shampoo deve realizar a venda dos produtos e coordenar o time de terapeutas capilares para atender os clientes. Os terapeutas capilares são profissionais responsáveis por aplicar os produtos da Dom Shampoo para que os clientes alcancem os resultados desejados. Esses profissionais não precisam, necessariamente, ser cabeleireiros ou ter formação na área de beleza. Pessoas de outras áreas também podem atuar, desde que passem pelo treinamento oferecido pela franqueadora, que as capacita para o trabalho. Essa metodologia personalizada de treinamento facilita a contratação e a formação de um time profissional pelo franqueado.
"O mercado de estética é altamente promissor e, nesse segmento, a inovação é constante. Nosso objetivo é oferecer um modelo de negócio atual, sustentável e de alta demanda. Tudo é pensado para que o cliente se sinta bem. O atendimento é dinâmico e ágil. Queremos oferecer, com nossas franquias, uma estrutura completa para que o franqueado encante seus clientes", afirma Andrea Martins, diretora de produtos da Dom Shampoo.
Com investimento inicial a partir de R$ 149 mil e previsão média de retorno entre 12 e 24 meses, as franquias da Dom Shampoo têm faturamento médio mensal de R$ 70 mil.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAFAEL DE ALMEIDA ROLIM
[email protected]