Ex-BBBs, peões de “A Fazenda”, participantes de “De Férias com o Ex”... são inúmeros os programas que impulsionam a carreira de anônimos e reforçam a de celebridades. Após o término do reality, o destino de muitos é a internet. Para manter o nome em evidência, além da criação de conteúdo em redes como Instagram e TikTok, alguns participantes têm buscado na Privacy, a maior plataforma de monetização de conteúdo da América Latina, uma forma de lucrar e manter a fama.
Uma das participantes de reality mais engajadas na plataforma é a ex-BBB Clara Aguilar. Desde julho de 2024, a influenciadora cria conteúdos e já alcançou o topo diversas vezes no ranking da Privacy. “Recebo muitos comentários de pessoas que dizem: ‘Nossa, queria te acompanhar desde o BBB, e agora tenho essa oportunidade de ser mais próximo’. A Privacy é uma ótima maneira de se manter em alta. Eu literalmente apostei todas as minhas fichas aqui e deu super certo”, conta Clara.
Italo Antonelli é outro exemplo de participante de reality show que encontrou na Privacy um caminho para manter o nome em evidência. “Minha expectativa ao entrar na rede social é que o público goste e se conecte comigo. Espero crescer e fazer sucesso. A Privacy não é só retorno financeiro, é também reconhecimento, tanto do público quanto profissional", disse o modelo em entrevista recente à Privacy.
Além desses, outros nomes também se destacam na plataforma, como MC Mirella, Andressa Urach, Alan Passos, Luiza Ambiel, Vivi Fernandez, Nizam, entre outros.
Mas o que explica o interesse de tantos ex-participantes de programas de TV em apostar na Privacy como fonte de renda?
Segundo Paulo Fagotti, Diretor de Marketing da Privacy, esse comportamento se explica da seguinte maneira: “A migração de ex-participantes de reality shows para plataformas de monetização de conteúdo é uma estratégia inteligente. Além de já estarem inseridos no universo da criação de conteúdo, produzindo para Instagram e TikTok, a Privacy oferece segurança, liberdade financeira e oportunidades únicas".
“Outro ponto forte é que a Privacy oferece visibilidade a longo prazo para esses criadores, além da conexão direta com os fãs, algo que o reality show nem sempre oferece de imediato. Essas personalidades enxergam aqui uma forma de engajamento e empreendedorismo. Muitos se tornam empresários do próprio perfil, conquistam uma base de fãs engajada, e tudo isso sem intermediários", finaliza Fagotti.
Fernanda Campos, líder em vendas na Privacy, já conquistou na plataforma um valor superior ao prêmio do reality show que participou. Em entrevista ao UOL, a influenciadora contou: “Foi muito bacana poder participar da Fazenda e conciliar a Privacy com o reality. Estou com mais de 15 mil assinantes ativos e um total de 120 mil. Depois que deixei o reality, comprei uma mansão em Arujá (SP) e uma Porsche. Eu já tinha uma BMW, mas essa era minha meta, e eu alcancei a partir do meu trabalho na Privacy".
Participantes de diferentes tipos de reality shows (de namoro a confinamento) estão buscando essa alternativa para se manterem relevantes. Atraídos pela liberdade criativa e pelo potencial de receita recorrente, esses criadores encontraram na Privacy um espaço seguro e profissional para se manterem conectados ao público e aumentarem seu potencial financeiro.
Confira a lista completa dos participantes de reality show que estão na Privacy:
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO PEDRO COSTA SANTOS
[email protected]