Investir nos EUA mesmo sem residência legal: uma estratégia possível e promissora.

Paulo Schneider, empresário do setor imobiliário nos Estados Unidos, adverte que a legislação americana permite que estrangeiros adquiram propriedades em qualquer estado do país, seja com fins residenciais, comerciais ou para aluguel.

SAMANTHA DI KHALI
23/04/2025 15h38 - Atualizado há 2 dias

Investir nos EUA mesmo sem residência legal: uma estratégia possível e promissora.
Divulgação

Nos últimos anos, aumentou significativamente o número de estrangeiros — especialmente brasileiros — interessados em investir no mercado imobiliário americano. A promessa de retorno em dólar, valorização patrimonial e segurança jurídica atrai investidores de diferentes perfis.

Investir em imóveis nos EUA não concede nenhum tipo de visto, nem representa um caminho direto para se obter o Green Card. A aquisição de casas, apartamentos ou imóveis comerciais por estrangeiros é permitida e até encorajada do ponto de vista econômico, mas ela não muda o status migratório de quem compra. Quem adquire um imóvel sem ter um visto de imigrante válido continua sendo considerado visitante, com permanência limitada no país.

Paulo Schneider, empresário do setor imobiliário nos Estados Unidos, adverte que a legislação americana permite que estrangeiros adquiram propriedades em qualquer estado do país, seja com fins residenciais, comerciais ou para aluguel. Essa abertura tem atraído investidores atentos às oportunidades que o mercado americano oferece, especialmente em estados como Flórida, Texas e Califórnia.

Além disso, investir como estrangeiro traz benefícios concretos. É possível gerar renda passiva por meio de aluguéis de curto ou longo prazo, aproveitar a valorização do imóvel com o tempo, e até usufruir da propriedade durante visitas ao país — geralmente permitidas com vistos de turismo (B1/B2). Para muitos, o imóvel se torna uma base estratégica para viagens recorrentes ou até uma futura transição para residência permanente.

Embora seja possível investir de fora do país, sem a presença legal no país o comprador pode enfrentar mais burocracia, impostos mais altos, dificuldade na gestão dos imóveis e limitações de permanência. Residir legalmente nos Estados Unidos permite explorar oportunidades mais amplas, como investimentos em imóveis comerciais vinculados a negócios — uma estratégia que, em alguns casos, pode inclusive ser combinada com vistos de imigração por investimento, como o EB-5, que exige a criação de empregos.

Com o apoio de consultores legais e imobiliários experientes, é possível estruturar investimentos que estejam alinhados à legislação vigente e que ofereçam segurança ao comprador estrangeiro. Há também instituições financeiras que concedem financiamento a estrangeiros, mesmo sem visto de residência, desde que haja comprovação de renda e boa organização patrimonial.

Outro ponto a considerar é que o investimento em imóveis pode ser parte de uma estratégia de longo prazo, especialmente para aqueles que planejam abrir um negócio nos EUA ou buscar vistos baseados em mérito ou investimento. Nesse contexto, a propriedade pode servir como sede de uma futura operação empresarial ou complementar um plano de negócios voltado à imigração, como nos casos de vistos EB-2 NIW ou EB-5.

Portanto, mesmo que a residência legal ainda não seja uma realidade, investir em imóveis nos Estados Unidos continua sendo uma escolha inteligente e acessível para quem busca rentabilidade, proteção patrimonial e oportunidades futuras. Com informação, planejamento e orientação adequada, o investidor estrangeiro pode não apenas entrar no mercado americano — mas crescer e prosperar dentro dele.

Siga Paulo Schneider no Instagram, TikTok e inscreva-se no canal do Youtube e saiba mais sobre investimentos imobiliários.

.TikTok: @pschneider

Instagram: @pschneider2000 

WhatsApp : +1(954) 857-1282

www.PauloSchneider.com

Canal do youtube: https://youtube.com/@pauloschneider5538

Acompanhe Paulo Schneider na TV Interior da cidade de Santa Barbará d' Oeste em Sâo Paulo todas as quartas feiras às 21h.no comando do programa “América e Você com Paulo Schneider” e também no Programa Chá das Cinco pela TVBC, todas as quintas feiras falando sobre melhores investimentos em imóveis na Flórida. 

 

 

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Samantha di Khali Comunica
[email protected]


Notícias Relacionadas »