Após duas décadas, Carlinhos Brown retorna como embaixador da Amanco Wavin

Maior iniciativa de comunicação da marca em 2025, campanha Faz Acontecer atualiza assinatura musical icônica criada pelo músico em 2006 e reforça que a marca vai além da construção

JúLIA FELIX
22/04/2025 12h26 - Atualizado há 3 dias

Após duas décadas, Carlinhos Brown retorna como embaixador da Amanco Wavin
Amanco Wavin
São Paulo, 22 de abril de 2025 – Celebrando a renovação de uma parceria histórica, a Amanco Wavin  empresa de soluções integradas de saneamento e uma das maiores fabricantes de tubos e conexões – lança nova campanha institucional estrelada por Carlinhos Brown, com o retorno do artista à comunicação da empresa após 19 anos.

A ação reforça a presença da marca no cotidiano das pessoas, desde a reforma da casa até a oferta de soluções nos segmentos predial e de infraestrutura, construção civil e irrigação, dedicando-se ao propósito de fazer acontecer os projetos de seus clientes. A empresa, que possui uma atuação consolidada no mercado brasileiro de construção civil, destaca-se também com um amplo portfólio de soluções inovadoras e sustentáveis, investindo em tecnologias que promovem a eficiência hídrica, a gestão de águas pluviais e a construção modular, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento de cidades resilientes que promovam menor impacto ambiental.


Responsável por criar a icônica assinatura sonora "Amanco, Amanco" no lançamento da empresa no Brasil, em 2006, o cantor e compositor moderniza a assinatura musical em novo jingle. A campanha Faz Acontecer busca não apenas fortalecer a lembrança da campanha original, mas também reafirmar sua conexão com a cultura brasileira ao reinventar sua comunicação com a escolha de um ícone tão popular como protagonista.

“Depois de quase 20 anos, Carlinhos e Amanco Wavin estão novamente marcando a história um do outro, demonstrando que parcerias baseadas em solidez e compromisso têm longa duração. Para nós é uma grande satisfação constatar a perenidade do legado de comunicação, que permanece desde o lançamento da marca. Isso nos deixa confiantes de que essa renovação dará continuidade ao sucesso da parceria”, avalia Fábia Guerra, Head de Marketing da Amanco Wavin.

A importância das parcerias é exaltada no filme manifesto, que será veiculado nas redes sociais da Amanco Wavin. Na peça de um minuto, Carlinhos Brown anda pelo cenário falando sobre os aprendizados que teve a partir de sua atuação nos palcos. Ele ressalta que grandes projetos não se fazem sozinhos e estabelece um paralelo entre seu show e uma obra: em ambos os casos, são necessários a dedicação e o comprometimento de muitas pessoas.

O artista destaca como a harmonia entre a equipe é fundamental para que os projetos aconteçam, sejam eles domésticos ou grandes obras de infraestrutura, e finaliza a mensagem cantando o novo jingle da marca. “É uma alegria poder reativar essa parceria com a Amanco Wavin, uma marca pela qual tenho grande carinho e para a qual pude colocar minha arte e criatividade em forma de assinatura musical. Espero que essa renovação renda frutos igualmente perenes na mente dos consumidores”, celebra Carlinhos Brown.

O vídeo manifesto está disponível no YouTube.

Sobre a Amanco Wavin
A Amanco Wavin (amancowavin.com.br) é uma das marcas comerciais da Orbia. Lançada em 2006 no Brasil, a Amanco Wavin tem o propósito de cooperar para o bem-estar das pessoas e para o desenvolvimento saudável e sustentável da sociedade, fabricando produtos inovadores e com alto padrão de qualidadeA marca atua nos mercados predial, industrial, de infraestrutura e de agronegócio. 

Orbia B&I (Wavin)
O negócio da Orbia de Building & Infrastructure – Wavin – é fornecer soluções inovadoras para a indústria global de construção e infraestrutura. Apoiada por mais de 60 anos de experiência em desenvolvimento de produtos, a Orbia B&I está melhorando a vida ao redor do mundo, construindo ambientes saudáveis e sustentáveis para os cidadãos globais. Seja para otimizar o fornecimento de água, melhorar o saneamento e a higiene da água, criar cidades resilientes ao clima e reduzir o uso de energia em edifícios, a Orbia B&I colabora com líderes municipais, engenheiros, empreiteiros e instaladores para ajudar a construir comunidades, edifícios e casas à prova de futuro. A Orbia B&I tem mais de 11.000 funcionários em aproximadamente 50 instalações de produção em todo o mundo, atendendo mais de 90 países por meio de uma rede global de vendas e distribuição.

Sobre a Orbia
Orbia Advance Corporation, S.A.B. de C.V. (BMV: ORBIA*) é uma empresa impulsionada por um propósito comum: melhorar a vida ao redor do mundo. A Orbia opera nos setores de Soluções de Polímeros (Vestolit e Alphagary), Construção e Infraestrutura (Wavin), Agricultura de Precisão (Netafim), Soluções de Conectividade (Dura-Line) e Materiais de Flúor e Energia (Koura). Os cinco grupos de negócios da Orbia têm um foco coletivo em garantir a segurança de alimentos e água, expandir a conectividade e o acesso à informação e progredir em termos de descarbonização e transição energética com materiais básicos e avançados, produtos especializados e soluções inovadoras. A Orbia tem uma equipe global de mais de 24.000 funcionários, atividades comerciais em mais de 100 países e operações em mais de 50, com escritórios internacionais em Boston, Cidade do México, Amsterdã e Tel Aviv. A empresa gerou US$ 8,2 bilhões em receita em 2023. Para saber mais, visite orbia.com

Informações para a imprensa – Ketchum   
Marina Lourenção | 11 98644-3647 | [email protected]
Júlia Felix | 18 99820-0056 | [email protected]
Valeria Santoro | 11 97672-0159 | [email protected]
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JÚLIA RODRIGUES FELIX
[email protected]


Notícias Relacionadas »