Projeto “Harmonizando a Vida” oferece introdução ao violão em Bragança Paulista/SP

O programa oferece 60 vagas para crianças, que receberão gratuitamente o violão e material didático

ISABELLE MANCINI
15/04/2025 10h31 - Atualizado há 19 horas

Projeto “Harmonizando a Vida” oferece introdução ao violão em Bragança Paulista/SP
Divulgação

A ECOA - Unidade II, em Bragança Paulista (SP) receberá, a partir do dia 15 de abril, o projeto “Harmonizando a Vida”, que proporcionará um curso de iniciação musical com violão para o público infantil. Com acesso totalmente gratuito, as aulas serão divididas em quatro turmas nos horários de 09h30, 13h30, 14h30 e 15h30, atendendo até 60 crianças.

Cada participante receberá gratuitamente um violão, que ficará disponível para prática em sala de aula e para apresentações, além de uma apostila para apoio nos estudos.

As inscrições podem ser feitas presencialmente na ECOA - Unidade II, localizada na Alameda Quinze de Dezembro, 1980, Parque Ecológico Tanque do Moinho, Bragança Paulista/SP. Para outras informações, entre em contato com Mariana pelo telefone (11) 91979-0703.

Os benefícios da música na infância

O violão é um instrumento versátil, presente em diversos estilos musicais, desde o clássico até o rock e o jazz. Além de ser uma excelente opção para acompanhar melodias e acordes, o aprendizado do violão traz impactos positivos no desenvolvimento infantil.

Aprender a tocar um instrumento contribui para o aprimoramento das habilidades sociais, motoras, emocionais e cognitivas das crianças. A prática musical também estimula a disciplina e a autoconfiança, pois, ao superar desafios e se apresentar para pequenos públicos, os alunos fortalecem sua autoimagem e desenvolvem maior segurança em si mesmos.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Harmonizando a Vida” tem a produção da Sexteto Produções, apoio da ECOA (Espaço de Convivência e Aprendizado), com patrocínio da TE Connectivity e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

Sobre a TE Connectivity: A TE Connectivity é líder global em tecnologia, que cria um futuro mais seguro, sustentável, produtivo e conectado. Sua ampla gama de soluções de conectividade, comprovadas nos ambientes mais adversos, permitem avanços em transporte, aplicações industriais, tecnologia médica, energia, comunicações de dados e casa. Com mais de 90.000 profissionais, incluindo mais de 8.000 engenheiros, trabalhando ao lado de clientes em aproximadamente 140 países, a TE garante que TODA CONEXÃO CONTA. 

Saiba mais em www.te.com 

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Serviço:

Projeto “Harmonizando a Vida” em Bragança Paulista/SP
Datas, horários e locais:

15 de abril (terça-feira) nos horários: 09h30; 13h30; 14h30; 15h30.

Local: ECOA - Unidade II

Endereço: Alameda Quinze de Dezembro, 1980, Parque Ecológico Tanque do Moinho, Bragança Paulista SP.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISABELLE CRISTINA CAMPOS MANCINI
[email protected]


Notícias Relacionadas »