Impulsionado pela crescente demanda por viagens sustentáveis, o mercado global de ecoturismo deve atingir US$ 829,8 bilhões até 2035, com crescimento médio anual estimado em 11,7%, segundo a Allied Market Research. No Brasil, o segmento já responde por 60% do faturamento do setor turístico, de acordo com pesquisa do Sebrae em parceria com o Ministério do Turismo.
Santa Catarina é um dos estados brasileiros com maior biodiversidade e se destaca como um destino privilegiado para o ecoturismo, atraindo milhares de turistas anualmente por unir natureza, aventura e bem-estar. A prática do mergulho, canoagem em rios, rapel, passeios de barco, caiaque, trilhas e trekking por parques ecológicos e reservas naturais estão entre as atividades mais procuradas por quem busca contato direto com o meio ambiente.
Por conta desse potencial, construtoras estão investindo na região catarinense, com empreendimentos inovadores como o Amazon Parques & Resorts, em execução em Penha, cidade do litoral norte do estado. O projeto adota o modelo de multipropriedade, permitindo que diferentes famílias compartilhem um mesmo imóvel de lazer, no estilo “casa de férias”, com uso por períodos determinados ao longo do ano. O resort aposta em paisagismo nativo e integração com a natureza para oferecer uma vivência sensorial alinhada aos princípios do turismo sustentável.
“Percebemos o forte potencial da região em turismo ecológico que já passou a representar uma nova forma de viver as férias. Com o Amazon, além da hospedagem, queremos entregar uma vivência sensorial que inspira o cuidado com a Amazônia e com o planeta. O empreendimento está diretamente conectado aos princípios do ecoturismo, ao oferecer experiências sustentáveis em meio à natureza, promovendo a conscientização ambiental e a valorização da biodiversidade brasileira”, destaca Márcio Piccoli, diretor de Operações do Amazon Parques & Resorts.
Com 31 km de orla e paisagens preservadas, Penha, segue a tendência do ecoturismo no Sul do país. A cidade oferece roteiros como o Circuito Caminhos do Pescador, com quatro trilhas em meio à Mata Atlântica preservada, mais de 19 praias, mirantes naturais e cachoeira. Outro destaque é a Rota dos Mirantes, que conecta pontos como São Roque, Ponta da Vigia e Praia Vermelha, com estrutura turística voltada ao ecoturismo e à contemplação da natureza.
Conheça o Amazon Parques & Resorts
Com mais de 20 mil m² de área construída e 9 mil m² voltados ao lazer em meio à natureza, o primeiro complexo turístico e hoteleiro do mundo com temática amazônica, aposta em uma integração autêntica com o meio ambiente. O projeto paisagístico reforça a identidade do resort ao incorporar espécies típicas da Amazônia, como vitória-régia, palmeira triângulo e pés de açaí. Jardins e bosques planejados também promovem a preservação e o contato direto com a biodiversidade brasileira.
Além da proposta ecológica, no Amazon Parques & Resorts a gestão será realizada pela norte-americana Wyndham Hotels & Resorts, maior rede de franquias hoteleiras do mundo. Por meio da afiliação à RCI, os proprietários também poderão usufruir de mais de 4.200 resorts em 110 países, ampliando as possibilidades de experiências sustentáveis ao redor do mundo.
Com a inauguração prevista para final de 2026, o complexo turístico e hoteleiro fortalece a vocação turística de Penha, cidade que recebe mais de 2 milhões de visitantes por ano e abriga o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World.
Sobre o Amazon Parques & Resorts
Fundada em 2020, o Amazon Parques & Resorts tem como meta a implementação de empreendimentos imobiliários desenhados para o entretenimento, bem-estar e hotelaria alinhados às novas práticas do mundo contemporâneo consciente. Atua com a comercialização imobiliária e de multipropriedade com conceito de arquitetura sustentável, proporcionando entretenimento de qualidade, alinhado às práticas contemporâneas de economia e fortalecendo uma rede de iniciativas de comunidades.
http://www.amazonparqueseresorts.com.br/
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS PETTER BRASIL
[email protected]