Nostalgia e Ação: "O Guardião Escarlate" Conclui Gravações com Sabor de Infância

A última diária de filmagem da produção brasileira foi marcada por cenas impactantes e a celebração da cultura tokusatsu que marcou gerações.

RACIOCINANDO FILMES
17/04/2025 08h49 - Atualizado há 1 dia

Nostalgia e Ação: O Guardião Escarlate Conclui Gravações com Sabor de Infância
Felipe Almeida/Raciocinando Filmes
A última diária de gravação do curta-metragem O Guardião Escarlate foi marcada por emoção, ação intensa e muita representatividade para os fãs brasileiros de Tokusatsu. A produção independente da Raciocinando Filmes, dirigida por Nando Rodrigues, é um marco no audiovisual nacional por ser o primeiro projeto do gênero com expertise profissional aplicada, em parceria com a Action Kung-Fu, empresa especializada em dublês para o cinema e TV.
 
Com roteiro original assinado pelo dublê Daniel Paes, que também vive o vilão Chronos, e protagonizado por Gutemberg Lins, ator e coreógrafo de lutas, no papel do herói Cruzer, o projeto homenageia toda uma geração que cresceu assistindo a guerreiros espaciais e defensores da Terra. A última diária contou com a presença mais que especial do cantor Ricardo Cruz — cuja música “On The Rocks” inspirou a trama — e do diretor do clipe original, Ariel Wollinger, que acompanharam de perto a gravação das sequências finais.
 
Um dos grandes destaques do dia também foi a presença da renomada equipe da Martão Efeitos Especiais, referência na indústria do cinema nacional. Com um currículo prestigiado, a empresa trouxe à produção um verdadeiro espetáculo visual com uso de explosões, bombas cenográficas e efeitos práticos de altíssimo nível, elevando a autenticidade das cenas de ação e proporcionando um clima digno das superproduções. Literalmente “um estouro”!
 
Além disso, o set se tornou ponto de encontro para criadores de conteúdo do nicho Tokusatsu, que se emocionaram ao testemunhar a gravação de cenas icônicas de perto, e interagiram com os figurantes que, com entusiasmo, encenaram uma caótica Tóquio sob ataque intergalático — trazendo ainda mais vida ao universo de O Guardião Escarlate.
 
Mais que um curta, O Guardião Escarlate é uma homenagem à cultura pop japonesa, à arte da luta coreografada e ao cinema de ação feito com paixão e profissionalismo no Brasil. Agora, com as gravações encerradas, a expectativa só aumenta para o lançamento dessa obra que promete marcar época e abrir caminho para futuras produções do gênero no país.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TATIANE COLMENERO MARQUES
[email protected]


Notícias Relacionadas »