GATORADE® 5v5: Vencedores da etapa nacional carimbam passaporte para decisão global, em Munique
Colégio Drummond e Dellas FC participarão da grande final do torneio, em busca do título e da possibilidade de assistir à final da UEFA Champions League
ASSESSORIA DE IMPRENSA
15/04/2025 12h13 - Atualizado há 2 dias
Gatorade Brasil/AT Filmes
No último domingo (13/04), Gatorade® definiu os representantes brasileiros para a grande final do 5v5, torneio global de futebol promovido pela marca, com inscrições gratuitas. A decisão da etapa nacional foi realizada em São Paulo, em uma tarde de rodadas eletrizantes, com muita competitividade, emoção e, claro, suor. Na ocasião, Colégio Drummond e Dellas FC mostraram muita habilidade com a bola nos pés e foram consagrados campeões, com passaporte carimbado para a próxima fase. No masculino, o Colégio Drummond venceu o Ousadia e Alegria e levou o segundo título consecutivo por um placar de 3 a 1. Já no o feminino, a partida foi acirrada e as meninas do Dellas FC derrotaram o Garotas Amam o Futebol por 1 a 0, garantindo a tão sonhada vaga na decisão mundial do 5v5, em Munique, na Alemanha – para onde viajarão com todas as despesas pagas pela marca. Assim como nos anos anteriores, a grande final ocorrerá às vésperas da final da UEFA Champions League e, além do título, os participantes se enfrentam pela possibilidade de assistir à decisão de um dos principais torneios do futebol mundial in loco, na Munich Football Arena, à convite de Gatorade. Os brasileiros viajam com uma grande responsabilidade: Colégio Drummond irá defender o título mundial – conquistado em Londres, na última edição – e trazer também a taça feminina para casa, com as meninas do Dellas FC. “Chegar numa grande final é realizar um sonho e a gente sonha junto com elas. Enfrentamos adversárias muito fortes e a gente sabia que, para chegar aqui, precisávamos dar o nosso melhor. Agora é comemorar, mas já de olho na Alemanha, que será um desafio ainda maior. Vamos em busca de melhorar a nossa condição de jogo tanto no ataque quanto na defesa, além de vivenciar essa viagem fora do país, essa grande oportunidade que Gatorade está proporcionando para a vida dessas meninas que jogam e amam futebol”, destaca Felipe dos Anjos Torres, técnico do Dellas FC. “É gratificante participar de um campeonato com uma organização sensacional, sem contar a oportunidade de representar o Brasil na decisão global e assistir à final da UEFA Champions League. É o sonho de toda criança, ou adolescente, apaixonado por futebol. Agora, a gente tem a consciência que o time precisará estar preparado e muito focado pra alcançar o objetivo principal. Sem dúvidas, é um marco na vida desses jovens, que estão iniciando a trajetória no futebol e querem levar o nome da instituição para o mundo”, afirma Willian Almeida Taborda, Professor de Educação Física e Esportes do Colégio Drummond. O campeonato organizado pela marca contou com times de diferentes estados, compostos por jovens de 14 a 16 anos, de diferentes classes sociais. Além das tradicionais capitais São Paulo e Rio de Janeiro, a edição marcou o retorno da competição à Porto Alegre. Ao todo, mais de 140 times se inscreveram para as seletivas. A próxima fase ocorrerá em maio, quando plataforma internacional de futebol juvenil reunirá representantes de diferentes países da América Latina, América do Norte, Ásia e Europa. Este ano, o Gatorade® 5v5 contará com oito países. Além do Brasil, Colômbia, Chile e México representarão a América Latina. Canadá, Alemanha, Tailândia e Coreia do Sul completam a escalação. “Estamos muito orgulhosos da garra demonstrada por todos os times que participaram da etapa nacional. As decisões foram emocionantes e pudemos enxergar não só o potencial desses jovens talentosos, como toda sua vontade de chegar longe no campeonato. O resultado foi a prova de muito empenho e suor e, agora, eles viajarão para representar o Brasil diante de pessoas do mundo todo. Estamos confiantes de que teremos equipes totalmente dedicadas, que darão seu máximo para honrar o país do futebol”, afirma Jorge Natteri, Head de Marketing de Gatorade® no Brasil. O executivo ressalta que o objetivo da marca é estimular a competitividade entre jovens atletas e dar oportunidade para que eles vivenciem uma experiência única no futebol – com toda estrutura e suporte necessários – além de gerar visibilidade para aqueles que sonham em se profissionalizar no esporte. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
HADASSAH BATISTA ZUCOLOTO DUARTE
[email protected]