Forth Jardim investe no conceito One Stop Shop

A empresa, especializada no cuidado com as plantas, amplia oferta de produtos se consolidando com uma marca completa em jardinagem

ÉRICA BRITO
11/04/2025 11h19 - Atualizado há 1 dia

Forth Jardim investe no conceito One Stop Shop
Divulgação - Forth
A Forth Jardim, uma das principais empresas do setor de Home & Garden do país, acaba de anunciar a adoção do conceito One Stop Shop como estratégia de expansão. A empresa, já reconhecida por oferecer soluções para a jardinagem como fertilizantes, substratos, condicionadores, defensores e embelezadores para as plantas, passará também a incluir em seu portfólio vasos, ferramentas e acessórios para o cuidado com os jardins.  

Atualmente até existem algumas marcas ligadas a jardinagem, que oferecem mais de um tipo de produto, como por exemplo, adubos e vasos. Mas a Forth é a primeira do segmento a trazer uma gama mais completa para o mercado. Vitor Eller, diretor de Inteligência de Mercado da Forth Jardim, comenta que englobar diversas verticais da jardinagem dentro de uma mesma companhia, apesar de não ser muito comum no Brasil, é uma tendência já presente em outros mercados.


O portfólio completo deve estar disponível aos clientes ao longo deste ano, mas a marca já passou a contar no seu portfólio com opções de vasos para as plantas. São cerca de 133 SKUs na linha de “produtos injetados”, o que consiste em aproximadamente 9 modelos de vasos de diferentes tamanhos e cores, além de uma linha de bebedouros para beija-flor e outra linha de ferramentas de plástico (como por exemplo, regadores, pazinhas e rastelos). Os produtos já estão disponíveis para os consumidores, estando presentes em aproximadamente 25% dos PDVs parceiros da Forth.

No último mês a Forth passou a ter também uma linha de ferramentas para jardinagem viabilizada a partir de uma parceria comercial com uma empresa fornecedora de grandes marcas europeias e americanas.  “A ideia é trazer um novo conceito de ferramentas de jardinagem para o Brasil.  Quando olhamos o mercado de ferramentas hoje percebemos uma tendência na construção de ferramentas extremamente robustas, o que abona a ergonomia, conforto e beleza dos produtos. E o que nós queremos é que a dona de casa, o colecionador, o dono de chácara, em resumo, o apaixonado por cuidar de plantas, sinta prazer em usar e deseje ter em casa. Claro que isso tudo sem deixar de lado a qualidade”, explica Vitor Eller.

A expectativa é que os novos acessórios representem entre 5 e 10% do faturamento da empresa em 2025. “Vale reforçar que essa linha não será composta apenas pelas ferramentas, também teremos a “Linha Acqua”, que será composta de produtos para mangueira. Agora em março realizamos um evento interno na nossa fábrica com a presença de alguns parceiros, onde tivemos a oportunidade de apresentar a nova linha e lançar previamente 3 dos SKUs. Agora estamos nos preparando para a rodada de lançamento mais abrangente, entregando a linha completa para nossos parceiros pelo brasil todo”, complementa o diretor de inteligência de mercado.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ERICA DOS SANTOS BRITO
[email protected]


Notícias Relacionadas »