Centro de SP recebe samba, rap e funk com shows gratuitos do projeto “CENTRÔ!”

Programação desta sexta (11) e sábado (12) leva Pagode da 27, DJ Nyack e Carlos do Complexo à Praça Antônio Prado, além de diversas intervenções artísticas em espaços históricos da cidade.

Redação - Itaquera em Notícias
11/04/2025 10h06 - Atualizado há 1 dia

Centro de SP recebe samba, rap e funk com shows gratuitos do projeto “CENTRÔ!”
Divulgação / SMCEC - Prefeitura de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, promove mais uma semana de atrações gratuitas pelo projeto “CENTRÔ!”, que transforma ruas e praças do Centro Histórico em palcos a céu aberto. Nesta sexta (11) e sábado (12), a programação ganha destaque com apresentações do Pagode da 27, DJ Nyack e Carlos do Complexo, levando ritmos variados ao público em espaços tradicionais da cidade.

O grupo Pagode da 27, conhecido por suas rodas de samba no Grajaú e em diversos bares da capital, anima a Praça Antônio Prado no sábado, das 12h às 14h30. Logo em seguida, às 15h, o renomado DJ Nyack assume o som com uma seleção de rap e R&B. Encerrando a noite, Carlos do Complexo traz ao mesmo local uma mistura potente de funk carioca, EDM e músicas africanas, a partir das 17h30.

Além dos shows principais, o “CENTRÔ!” também contará com uma série de apresentações de dança, música e intervenções artísticas espalhadas por pontos icônicos como o Largo do Café, Rua XV de Novembro, Theatro Municipal e Praça das Artes. No sábado, o público ainda poderá visitar os espaços internos do Theatro Municipal, com atividades especiais e visitação ao salão nobre, foyer e varanda.

Na sexta-feira, o destaque fica por conta da diversidade musical e cultural: o jazz da All Colours Band, o blues de Leone da Gaita, o rock de Fernando Loko e o hip hop com os coletivos Mac Fly Mob e Cendiras B.girls. A Banda Cucamonga e o Ensemble FTM também integram a programação com intervenções artísticas e repertório de música popular brasileira.

No sábado, a programação começa cedo com o recital dos alunos da Escola de Música da Fundação Theatro Municipal, seguido pelas apresentações dos Ciclistas Bonequeiros e do projeto Theatro de Portas Abertas. Tudo isso reforça o objetivo do “CENTRÔ!” de democratizar o acesso à cultura, promover a arte de rua e valorizar artistas locais em uma experiência gratuita e acessível para todos.

Lançado em março, o projeto “CENTRÔ!” segue com edições semanais às sextas e sábados, celebrando a arte urbana e revitalizando o Centro Histórico de São Paulo por meio da cultura. A programação completa pode ser acompanhada pelas redes sociais da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa.


FONTE: SMCEC - Prefeitura de São Paulo
Notícias Relacionadas »