A digitalização dos meios de pagamento tem transformado o varejo brasileiro. Com o crescimento do uso de cartões, carteiras digitais e do Pix, estabelecimentos de todos os portes passaram a investir em soluções que ofereçam mais agilidade, segurança e integração nas transações. Nesse contexto, os terminais POS (Point of Sale) ganham cada vez mais espaço no comércio.
Os terminais POS, dispositivos eletrônicos usados para processar pagamentos, têm registrado crescimento expressivo nos últimos anos, impulsionados pela popularização dos meios eletrônicos e pela demanda por tecnologias mais eficientes.
O setor tem demonstrado alto potencial de expansão. Em 2024, o mercado brasileiro de terminais POS movimentou USD 6,08 bilhões e a expectativa é que esse número salte para USD 11,06 bilhões até 2029. O avanço reflete a busca constante por inovação e praticidade tanto por parte das empresas quanto dos consumidores.
Diante desse cenário, a Ettera, empresa de tecnologia que atua no conceito "as a service" por meio de um modelo de assinatura mensal, firmou uma parceria estratégica em dezembro de 2023 com a PinPag, subadquirente, facilitadora e correspondente bancário. O objetivo dessa colaboração é viabilizar e facilitar a distribuição de terminais POS para a rede de parceiros e lojistas da Pinpag em todo o Brasil, com menos burocracia.
Um dos principais diferenciais da Ettera nessa parceria é a flexibilidade do fluxo de caixa sem a necessidade de altos investimentos iniciais em hardware e a implementação de soluções avançadas de gerenciamento, incluindo plataformas de gestão e MDM (Mobile Device Management). Essa tecnologia permite o monitoramento remoto dos terminais, aplicação de atualizações em tempo real e maior controle operacional, garantindo mais eficiência na administração dos dispositivos.
Segundo a PinPag, subadquirente, facilitador e correspondente bancário credenciado ao Departamento Nacional de trânsito, a parceria com a Ettera tem contribuído diretamente para aprimorar a oferta de soluções de pagamento junto à sua base de clientes, composta majoritariamente por despachantes, centros de formação de condutores, revendas de veículos, cartórios, clínicas de saúde e estabelecimentos do varejo. Com mais de 20 mil clientes ativos e cerca de 200 mil transações mensais em terminais de pagamento, a empresa reforça que a flexibilidade no modelo de contratação e a agilidade na implementação dos terminais têm sido diferenciais importantes para escalar suas operações e atender às especificidades desses setores com mais eficiência.
Além disso, as soluções personalizadas de terminais POS permitem que os equipamentos sejam adaptados às necessidades específicas do mercado da PinPag s. Atualmente, dos 12 mil terminais POS em operação pela PinPag, 7 mil já foram fornecidos por meio da parceria com a Ettera, reforçando o impacto positivo da colaboração.
De acordo com Sheila Cohen, diretora comercial da Ettera, essa expansão permitiu a ampliação da presença da Pinpag no mercado de atuação com uma infraestrutura tecnológica robusta, garantindo maior disponibilidade, segurança e eficiência para seus clientes e ainda uma preparação sólida para um crescimento ainda mais acelerado nos próximos anos. A meta da parceria é continuar ampliando esse parque de equipamentos, incorporando as mais recentes inovações tecnológicas para oferecer soluções cada vez mais seguras e uma experiência superior aos clientes.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PEDRO GABRIEL SENGER BRAGA
[email protected]