Em um cenário em que a conectividade é peça-chave para a digitalização de processos e o aumento da competitividade, empresas que operam com dispositivos conectados buscam soluções que garantam velocidade, segurança e disponibilidade constante de rede. Na Ettera, a conectividade embarcada é um dos pilares estratégicos do modelo de negócios, viabilizando não apenas o uso eficiente dos dispositivos, mas também a oferta de serviços completos e inteligentes.
Um dos grandes diferenciais da empresa é a utilização de APNs privadas (Access Point Name), que permitem conectar dispositivos móveis à internet de forma segura, controlada e exclusiva por meio de SIM Cards de parceiros. Enquanto a APN pública é compartilhada entre vários usuários e mais suscetível a instabilidades e ataques cibernéticos, a APN privada da Ettera garante que apenas dispositivos autorizados possam acessar redes específicas de forma controlada, oferecendo um ambiente seguro e altamente confiável para empresas que precisam trafegar dados sensíveis e operar com alta disponibilidade.
Além disso, todo o tráfego de dados não passa pelos servidores da Ettera, ou seja, as transações são transportadas do terminal pela operadora móvel até o destino final. A conexão direta com a operadora elimina pontos adicionais de falha, sem a necessidade de roteamento por data centers intermediários.
Para potencializar seus serviços, a Ettera disponibiliza o EtteraOmni, um portal completo de gestão e monitoramento de SIM Cards. A solução permite controle preciso dos dispositivos conectados, com dashboards de uso, relatórios em tempo real e a possibilidade de utilização da APN privada do próprio cliente, garantindo ainda mais personalização e segurança.
Essa combinação entre conectividade inteligente e gestão de rede permite ganhos operacionais significativos. Clientes que utilizam os dispositivos conectados da Ettera e/ou optam por utilizar a plataforma EtteraOmni para gestão da sua base instalada, registraram redução dos índices de falhas na operação, redução de custos com suporte técnico e aumento na eficiência operacional.
Dentro desse ecossistema, o modelo Hardware as a Service (HaaS) é uma das soluções mais procuradas do portfólio da empresa. Por meio de um sistema de assinatura mensal, os clientes acessam equipamentos como terminais POS — todos embarcados com SIM Cards e gestão da conectividade — além de manutenção e suporte contínuos.
De acordo com Antônio Sergio, CEO da Ettera, esse formato proporciona redução de até 30% nos custos de aquisição de hardware, além de elevar a produtividade operacional e reduzir o SLA para a devolução de equipamentos em manutenção, finaliza o executivo.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PEDRO GABRIEL SENGER BRAGA
[email protected]