Após dobrar o planejamento nos últimos cinco anos, alcançando 113% de crescimento entre 2019 e 2024, a Condor, líder em diversas categorias dos segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza, e Ferramentas para Pintura, anuncia um faturamento de R$ 890 milhões em 2024. O número representa uma alta de 13% em relação a 2023. Para 2025, a marca projetada atingir a marca de R$ 1 bilhão.
Ao longo de 2024, a Condor consolidou sua posição de liderança em vassouras, mantendo sua participação dominante no setor. Na categoria de esponjas para louça, a empresa obteve um crescimento expressivo, alcançando a terceira posição em market share. Outros produtos também se destacaram no mercado, como a Escova Dental Classic, que foi a que mais ganhou relevância, e a Escova Bellê Plana, que se consolidou como a mais vendida no segmento de escovas para cabelos no varejo alimentar.
A empresa manteve a liderança nas escovas dentais infantis no Canal Alimentar e no Canal Farma, a Condor apresentou avanços avançados, chegando à segunda posição em vários meses do ano. Esse desempenho reflete a estratégia de expansão e fortalecimento da presença da marca nos diferentes canais de distribuição.
O mercado de limpeza doméstica vem evoluindo com soluções mais sustentáveis e eficientes. A Condor é pioneira na introdução de produtos inovadores, como vassouras fabricadas com PET reciclado, panos reutilizáveis biodegradáveis e esponjas e panos com tratamentos anti-bactérias e antivírus.
A praticidade também tem sido um diferencial competitivo. Produtos multifuncionais, como os esfregões, e vassouras com cerdas específicas para diferentes superfícies atendem às necessidades variadas dos consumidores, que buscam cada vez soluções mais inteligentes e sustentáveis.
Em 2024, a Condor continua sua trajetória de forte crescimento nos últimos anos na divisão de Ferramentas para Pintura. Este resultado é fruto de um trabalho consistente que inclui inteligência de mercado e inovação, expansão da área comercial e comércio com mais tecnologia aplicada, e investimentos na área fabril e logística. Além disso, uma proximidade cada vez maior com o varejo e os pintores profissionais, artesões e consumidores finais.
Em 2024, uma marca ganhou um reconhecimento importante: os Mini Rolos Profissionais ganharam o certificado da Rota da Tecnologia da FEICON, a maior feira de construção civil da América Latina. A iniciativa destaca produtos e serviços que trazem inovação e atraem a atenção de varejistas, distribuidores, profissionais de engenharia, arquitetura e executivos com interesse em conhecer os avanços da indústria do setor.
“O crescimento da nossa unidade de negócios em 2024 reforça que estamos no caminho certo. Investimos fortemente em tecnologia e inovação e na relação próxima com os nossos clientes, garantindo que nossos produtos sejam a melhor escolha para os profissionais de pintura e consumidores finais”, explica Gabriel Burd, Diretor Geral da Unidade de Ferramentas para Pintura da marca.
Em 2024, a Condor fortaleceu sua presença no mercado por meio da ampliação estratégica dos canais de venda, alcançando mais de 300 mil pontos de venda em todo o Brasil e consolidando parcerias estratégicas que contribuíram para seu crescimento.
“Olhamos para 2024 como um ano de avanços estruturais que consolidaram nossa competitividade. Expandimos nossa presença no varejo e otimizamos a eficiência operacional, o que nos permitiu crescer de forma sustentável.
A Condor reforçou sua estratégia de crescimento através de lançamentos e colaborações exclusivas. Parcerias com grandes marcas como MasterChef , UNO e Divertida Mente 2 contribuíram para a presença da empresa no mercado, aliando-se às tendências de consumo e inovação.
Ainda na Linha UNO, 2024 teve o lançamento da Escova Dental Sônica, com nove mil vibrações por minuto para facilitar a escovação. Possui cerdas macias e cabeça circular, oferecendo uma limpeza mais eficaz.
"A inovação e a conexão com os consumidores foram essenciais para o crescimento da Condor este ano. Nossas parcerias estratégicas para licenciamentos reforçam nossa presença e relevância no mercado, trazendo produtos que atendem às novas demandas dos consumidores", destaca Fernanda Djanikian, diretora de marketing da empresa.
Comprometida com a sustentabilidade há mais de 50 anos, a Condor continua implementando práticas ambientais sólidas, incluindo:
No âmbito social, a Condor investe anualmente mais de R$ 1 milhão por meio de incentivo fiscal em iniciativas culturais em Santa Catarina e mantém seu Programa de Voluntariado , que desde 2009 mobiliza colaboradores para ações sociais em escolas, hospitais e instituições beneficentes.
A empresa é parceira da Fundação ABRINQ há mais de 25 anos através do Programa Empresa Amiga da Criança. A Condor beneficia centenas de entidades filantrópicas de todo o país, através do Programa Adotei um Sorriso da entidade com a distribuição de milhares de escovas dentais para adultos e crianças, juntamente com materiais educativos com foco no programa de prevenção à saúde bucal.
Outra parceria é a FEMAMA , que desde 2012 recebe uma contribuição financeira destinada à prevenção do câncer de mama. Por meio das embalagens das vassouras, que são o item mais vendido da cesta de limpeza, a marca leva a mensagem de prevenção da federação ao maior número possível de pessoas, seja nos PDVs ou no e-commerce. No total, já foram vendidas mais de 5 milhões de vassouras especiais desde que a parceria começou, em 2012.
Com distribuição consolidada na América do Sul, a Condor exporta para mais de vinte países e busca fortalecer sua presença em países-chave e segue atenta às tendências de consumo, preparando-se para um consumidor cada vez mais estratégico e exigente.
Com um histórico de inovação, compromisso ambiental e crescimento sustentável, a Condor inicia 2025 com a meta de superar seu primeiro bilhão em faturamento, mantendo sua tradição de excelência e liderança no mercado.
“Nosso crescimento em 2024 é reflexo de um trabalho estratégico e de um tempo comprometido com a excelência. Estamos preparados para um 2025 ainda mais treinado, com a meta de alcançar o primeiro bilhão em faturamento, sempre pautados na inovação, sustentabilidade e na proximidade com nossos clientes”, vislumbra Alexandre Wiggers.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA FERNANDA GUIDA ESCOBAR CARVALHAES
[email protected]