A Lavateria, líder no ranking da ABF como a maior rede de lavanderias self-service do Brasil, está expandindo suas operações para Portugal. A marca, reconhecida pela praticidade e inovação no setor de lavanderias automáticas, tem avançado desde o ano passado, sua atuação no mercado europeu com a abertura de novas unidades em cidades estratégicas do país.
Com a crescente demanda por serviços automatizados e soluções práticas para o dia a dia, a Lavateria enxergou no mercado português uma oportunidade promissora e traz aos clientes locais uma experiência diferenciada, unindo tecnologia de ponta, sustentabilidade e um autoatendimento descomplicado.
Os primeiros pontos de operação foram inaugurados no ano passado em Portimão, um importante centro turístico e de pesca, e em meados de março a marca inaugurou nas cidades de Porto e Alvor, ambas conhecidas pela força do turismo local. A marca ainda tem planos de expansão para outras regiões nos próximos meses, como Lisboa, Guimarães e Vila Nova Gaia.
Todos os investidores em solo português já possuem mais de uma unidade. Para abrir um negócio em Portugal o investimento é de 37 mil euros.
Potencial do setor
As lojas possuem máquinas modernas, produtos biodegradáveis e um ambiente confortável, garantindo um serviço ágil e de qualidade.
De acordo com Leandro Silva, CEO e founder da Lavateria, a escolha por Portugal se deu pelo crescimento do setor de lavanderias self-service no país e pelo perfil do consumidor local, que busca cada vez mais conveniência e eficiência em serviços do dia a dia. Além disso, a empresa aposta na sustentabilidade como diferencial competitivo, minimizando o impacto ambiental com práticas ecológicas e economia de recursos naturais.
“Trata-se de um mercado com muito potencial, pois hoje as unidades que existem no país de autosserviço não têm a mesma qualidade que nós brasileiros temos. Inclusive, a aceitação do público final vem sendo tão boa, que tem atraído muitos investidores para o negócio, tanto que estamos em processo de negociações com portugueses em andamento e alguns fechamentos que já aconteceram”, avalia o CEO.
Expansão internacional
A chegada da Lavateria a Portugal reforça a tendência global de soluções automatizadas no setor de lavanderia, consolidando a marca como uma referência internacional no segmento. Com um modelo de negócio inovador e adaptado às novas exigências do mercado, a franquia promete facilitar a vida dos portugueses e expandir ainda mais sua presença na Europa.
“Acreditamos muito no potencial do mercado europeu e confiamos que podemos abrir mais de 500 unidades da Lavateria pela Europa, sendo que somente em Portugal há espaço para mais de 100 operações”, finaliza o executivo que já está de olho na Espanha para levar a marca, principalmente para Sevilha.
A Lavateria que entrou para o franchising em 2020, soma mais de 500 unidades ativas, e em 2024, se destacou entre as 50 maiores franquias do Brasil.
Sobre a Lavateria
Fundada em 2016 em São José do Rio Preto/ SP, a Lavateria é uma rede de franquias de lavanderias automáticas que se destaca pela inovação e praticidade no segmento de limpeza e conservação. A Lavateria traz o conceito de lavagem e secagem de roupas self-service, onde os clientes podem utilizar máquinas de última geração para limpeza de roupas. A empresa iniciou expansão pelo franchising em 2020 e, em 2024, se destacou entre as 50 maiores franquias do Brasil com mais de 500 unidades presentes no Brasil e em Portugal. O investimento inicial é de R$ 157.950,00, além de retorno previsto em 14 meses. https://lavateria.com/
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Fatos&Ideias Comunicação – [email protected]
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – [email protected]
Elaine Rodrigues – (17) 99171-1771 – [email protected]
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Renata Brito Rodrigues Lucas
[email protected]