Cresce 30% o uso de cupons de desconto no Brasil e compras online disparam

O hábito de buscar cupons de desconto antes de finalizar uma compra online ganhou ainda mais força entre os brasileiros em 2024.

THALIS COSTA
04/04/2025 17h55 - Atualizado há 17 horas

Cresce 30% o uso de cupons de desconto no Brasil e compras online disparam
Unsplash

Segundo um levantamento da Cupom Certo, o uso desses códigos promocionais cresceu 30% no primeiro semestre do ano, impulsionando em 15% o volume total de compras realizadas via e-commerce.

As cidades que mais utilizam cupons de desconto são:

  • São Paulo

  • Rio de Janeiro

  • Belo Horizonte

  • Brasília

  • Curitiba

  • Fortaleza

O que os brasileiros mais compram com cupons?

De acordo com o estudo, os produtos mais adquiridos por meio de cupons são:

O aumento no uso de cupons reflete um comportamento de consumo cada vez mais consciente e estratégico. Muitos consumidores aguardam a oportunidade de aplicar um desconto antes de concluir a compra — fator que ajuda a reduzir o abandono de carrinho, uma das maiores dores do varejo digital. Segundo dados da Opinion Box, 78% dos consumidores abandonam o carrinho, sendo que 15% afirmam fazer isso com frequência.

“Os cupons de desconto são, muitas vezes, o empurrão necessário para que o consumidor finalize a compra, especialmente quando os produtos são considerados indulgências pessoais.”
Anna Gidirim, CEO da Admitad


Cupons e marketing de afiliados: uma combinação lucrativa

Além de ajudarem consumidores a economizar, os cupons também vêm desempenhando um papel estratégico no marketing de afiliados. Em 2024, os publishers brasileiros viram seus ganhos crescerem mais de 15% graças ao uso de cupons nas campanhas.

Outro destaque está no uso de cupons por dispositivos móveis, que vem crescendo rapidamente. No Brasil, 45% das compras com cupons já são realizadas por smartphones, posicionando o país como líder nessa transformação digital. A estimativa global é de que mais de 30% das vendas com cupons em 2024 sejam concluídas por meio de dispositivos móveis.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THALIS CRUZ DA COSTA
[email protected]


Notícias Relacionadas »