Segundo um levantamento da Cupom Certo, o uso desses códigos promocionais cresceu 30% no primeiro semestre do ano, impulsionando em 15% o volume total de compras realizadas via e-commerce.
As cidades que mais utilizam cupons de desconto são:
São Paulo
Rio de Janeiro
Belo Horizonte
Brasília
Curitiba
Fortaleza
De acordo com o estudo, os produtos mais adquiridos por meio de cupons são:
Eletrônicos: 29%
Casa e jardim: 12,4%
O aumento no uso de cupons reflete um comportamento de consumo cada vez mais consciente e estratégico. Muitos consumidores aguardam a oportunidade de aplicar um desconto antes de concluir a compra — fator que ajuda a reduzir o abandono de carrinho, uma das maiores dores do varejo digital. Segundo dados da Opinion Box, 78% dos consumidores abandonam o carrinho, sendo que 15% afirmam fazer isso com frequência.
“Os cupons de desconto são, muitas vezes, o empurrão necessário para que o consumidor finalize a compra, especialmente quando os produtos são considerados indulgências pessoais.”
— Anna Gidirim, CEO da Admitad
Além de ajudarem consumidores a economizar, os cupons também vêm desempenhando um papel estratégico no marketing de afiliados. Em 2024, os publishers brasileiros viram seus ganhos crescerem mais de 15% graças ao uso de cupons nas campanhas.
Outro destaque está no uso de cupons por dispositivos móveis, que vem crescendo rapidamente. No Brasil, 45% das compras com cupons já são realizadas por smartphones, posicionando o país como líder nessa transformação digital. A estimativa global é de que mais de 30% das vendas com cupons em 2024 sejam concluídas por meio de dispositivos móveis.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THALIS CRUZ DA COSTA
[email protected]