● 73% dos consumidores manifestaram desconforto com a prática atual de descarte de pintinhos machos;
● 79% dos compradores de ovos no Brasil demonstraram interesse em adquirir ovos produzidos com a tecnologia de sexagem in-ovo;
● 76% dos consumidores afirmaram que estariam dispostos a pagar um valor adicional por ovos provenientes dessa tecnologia;
● Em média, os consumidores declararam que pagariam R$ 3,87 a mais por dúzia de ovos produzidos sem o abate de pintinhos machos.
Robert Yaman, CEO da Innovate Animal Ag, think tank norte-americano responsável pelo estudo, destacou a importância da pesquisa para o setor de ovos no Brasil. “Os consumidores brasileiros se mostraram entusiasmados com a tecnologia de sexagem in-ovo. Essa pesquisa revela uma real oportunidade de negócio para produtores de ovos inovadores que desejam capturar essa demanda crescente por produtos mais éticos e a preços acessíveis - tudo isso aumentando a confiança dos consumidores.”, afirma Yaman.
A Innovate Animal Ag está disponível para entrevistas e pode intermediar o contato com produtores de ovos e empresas envolvidas no desenvolvimento da tecnologia. O relatório completo da pesquisa está disponível para veiculação exclusiva mediante solicitação.
Sobre a Innovate Animal Ag
A Innovate Animal Ag é um think tank sem fins lucrativos que acelera a adoção de tecnologias transformadoras na agricultura animal. Ela trabalha em colaboração com as partes interessadas em toda a cadeia de suprimentos agrícolas para promover a inovação que melhora a eficiência da produção, ao mesmo tempo em que promove a saúde e o bem-estar animal.
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RODRIGO SOARES DO VALLE
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