Pesquisa revela forte apoio dos consumidores brasileiros à tecnologia de sexagem in-ovo

VALLE DA MíDIA ASSESSORIA DE IMPRENSA
31/03/2025 13h54 - Atualizado há 1 dia
Pesquisa revela forte apoio dos consumidores brasileiros à tecnologia de sexagem in-ovo
Divulgação
A primeira pesquisa realizada no Brasil sobre a tecnologia de sexagem in-ovo revelou um forte apoio dos consumidores à adoção desse método inovador na produção de ovos. A pesquisa, conduzida com 1.553 consumidores brasileiros, indica que a maioria está disposta a pagar mais por ovos produzidos sem a necessidade do abate de pintinhos machos, um problema histórico da indústria de postura.

Anualmente, na indústria de ovos brasileira, aproximadamente 100 milhões de pintinhos machos são descartados logo após o nascimento, pois não botam ovos e não são economicamente viáveis para a produção de carne. No Brasil, assim como em outros países, esse descarte ocorre de forma massiva, o que levanta preocupações sobre bem-estar animal e sustentabilidade, e já gerou até mesmo um projeto de lei visando a regulamentação dessas práticas. A tecnologia de sexagem in-ovo permite identificar o sexo do embrião antes da eclosão, evitando a necessidade de abate dos machos.

A tecnologia de sexagem in-ovo já está sendo implementada em países da Europa e nos Estados Unidos, e está pronta para ser trazida ao Brasil. A adoção dessa tecnologia pode representar um avanço significativo para a indústria de ovos brasileira, tanto do ponto de vista econômico quanto do bem-estar animal.

Os resultados da pesquisa são expressivos:

●     73% dos consumidores manifestaram desconforto com a prática atual de descarte de pintinhos machos;

●     79% dos compradores de ovos no Brasil demonstraram interesse em adquirir ovos produzidos com a tecnologia de sexagem in-ovo;

●     76% dos consumidores afirmaram que estariam dispostos a pagar um valor adicional por ovos provenientes dessa tecnologia;

●     Em média, os consumidores declararam que pagariam R$ 3,87 a mais por dúzia de ovos produzidos sem o abate de pintinhos machos.

Robert Yaman, CEO da Innovate Animal Ag, think tank norte-americano responsável pelo estudo, destacou a importância da pesquisa para o setor de ovos no Brasil. “Os consumidores brasileiros se mostraram entusiasmados com a tecnologia de sexagem in-ovo. Essa pesquisa revela uma real oportunidade de negócio para produtores de ovos inovadores que desejam capturar essa demanda crescente por produtos mais éticos e a preços acessíveis - tudo isso aumentando a confiança dos consumidores.”, afirma Yaman.

A Innovate Animal Ag está disponível para entrevistas e pode intermediar o contato com produtores de ovos e empresas envolvidas no desenvolvimento da tecnologia. O relatório completo da pesquisa está disponível para veiculação exclusiva mediante solicitação.

Sobre a Innovate Animal Ag

A Innovate Animal Ag é um think tank sem fins lucrativos que acelera a adoção de tecnologias transformadoras na agricultura animal. Ela trabalha em colaboração com as partes interessadas em toda a cadeia de suprimentos agrícolas para promover a inovação que melhora a eficiência da produção, ao mesmo tempo em que promove a saúde e o bem-estar animal.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RODRIGO SOARES DO VALLE
[email protected]


Notícias Relacionadas »