Do luto à integração: Como a morte pode unir uma nação

Como os serviços funerários no apoio emocional e na união social durante o luto

TODA COMUNICAçãO
28/03/2025 17h26 - Atualizado há 2 dias
Do luto à integração: Como a morte pode unir uma nação
Jardim da Saudade

O dia 31 de março celebra a Integração Nacional, a união e harmonia entre as diversas regiões do Brasil. Sabe-se que uma nação é formada pela cooperação entre as diferentes culturas e cidadãos que a constituem, e essa solidariedade não se limita apenas a grandes feitos, mas também se estende às batalhas cotidianas e delicadas, como o luto pela partida de uma pessoa querida. 

Os serviços funerários ocupam um papel importante, nesse contexto. Segundo André Leão, representante do cemitério Jardim da Saudade, é fundamental que a família que vivencia o luto seja consolada e a integração da comunidade para atingir esse fim é muito importante. Bons serviços funerários devem poder proporcionar isso. “Todos, independente da sua localidade ou situação social, precisam que seja assegurada a passagem por esse momento com respeito, dignidade e empatia”, afirma André.

A morte provoca, simultaneamente, separação e união. Separação daquele que parte, união daqueles que o amaram. Nações foram comovidas pelo falecimento de pessoas que se destacaram durante a sua trajetória na Terra. De acordo com a CNN Sports, no dia primeiro de maio de 1994, aproximadamente duas milhões de pessoas acompanharam as solenidades a Ayrton Senna, e cerca de 2 mil jornalistas foram credenciados para que o povo brasileiro, onde quer que estivesse, pudesse se despedir do ídolo. 

“No Dia da Integração Nacional, podemos pensar sobre o papel das empresas funerárias, que transcende a simples prestação de um serviço: elas trabalham para estreitar os laços comunitários, prover acolhimento e apoio emocional aos enlutados”, declara André. Os que se foram ainda podem ter um belo lugar na Terra, assim como Ayrton Senna continua a ter na memória do povo brasileiro, por meio de uma rede de apoio em vida ou morte, que faz da saudade um motivo para a união.

Serviço: Jardim da Saudade 

André Leão - Representante do Jardim da Saudade 

0800 007 0001

Redes Sociais: @grupojardimdasaudade

https://www.jardimdasaudade.com/jardim-da-saudade-curitiba/

Cemitério Jardim da Saudade, Rua João Bettega, 999.  Portão, Curitiba - PR.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VERONICA LETICIA PACHECO
[email protected]


Notícias Relacionadas »